Capitão dos minhotos lança desafio
Capitão de um Sp. Braga que se apurou pela terceira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Ricardo Horta enalteceu a importância deste feito e até falou da curiosidade familiar de poder jogar no maior palco do futebol europeu ao lado do seu irmão.
"É importante não só para nós, mas para o clube, para os adeptos, que queriam ver o Sp. Braga na Liga dos Campeões. Conseguimos este feito, que é muito difícil, depois de uma época muito desgastante em que conseguimos ficar à frente do Sporting, conseguimos o 3º lugar, culminar com a entrada na fase de grupos é muito bom. O meu irmão já tinha jogado na Liga dos Campeões, eu ainda não, jogar juntos vai ser muito bom", assumiu o capitão dos minhotos, à DAZN, após o triunfo sobre o Panathinaikos.
Relacionada
"É muito gratificante. Estávamos todos ligados para este jogo, sabíamos que era um objetivo do clube, que todos queríamos. Todo querem jogar a maior competição de clubes e estivemos todos focados, quem jogou de início, quem entrou, quem teve de fora e quem ficou em Braga. O resultado está à vista e estamos todos de parabéns."
Questionado sobre a importância de marcar presença na Champions, Horta é claro na análise. "É a valorização de todos os jogadores, do clube e agora vamos demonstrar a mesma qualidade na fase de grupos que demonstrámos aqui, qualidade de jogo, futebol bonito e tentar ver o que podemos fazer."
Todo o clube vive dias de descontentamento face à série sem vitórias, mas vem aí um duro ciclo
Equipa de Roterdão deu a volta ao resultado e vencia... mas, já reduzida a 10, sofreu um golo de penálti em cima do apito final
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do Sp. Braga analisa igualdade (1-1) com o V. Guimarães
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele