_
Num dérbi minhoto, o Sp. Braga foi surpreendido na visita ao reduto do Gil Vicente, numa partida na qual, na ótica de Ricardo Horta, os bracarenses apenas jogaram... 45 minutos.
"Os jogos de futebol têm duas partes e nós só jogámos uma. Contra um Gil Vicente que está bem, que joga bem e respira confiança, tínhamos de ser melhores a todos os níveis na 2.ª parte. Temos de ser mais maduros a jogar com vantagem. Já houve várias situações, esta época, em que deixámos fugir a vantagem e isso não pode acontecer, porque os pontos custam caro", disse, à SportTV.
Esperavam reação do Gil na 2.ª parte?
"Falámos disso ao intervalo, de que iria haver uma reação do Gil Vicente. Apesar de estarmos a ganhar, eles também tiveram as suas oportunidades na 1.ª parte, mas nós temos que ser fiéis ao nosso jogo e fortes a defender. Se o Gil Vicente nos encosta às cordas, temos de saber defender. Parabéns ao Gil Vicente pela 2.ª parte que fez, mas volto a referir que são muitas vezes que deixamos fugir a vantagem. Num clube como o nosso, tendo em conta o que almejamos, isso não pode acontecer."
Ultrapassou João Vieira Pinto e Liedson na lista de marcadores da Liga
"Tento ajudar a equipa da melhor forma e foi isso que consegui. Esses objetivos individuais valem de pouco quando levamos zero pontos daqui. Preferia que tivesse sido outro jogador a marcar e tivéssemos levado os três pontos."
Por Marques dos SantosGil Vicente deu a volta a um Sp. Braga amorfo e ultrapassou o rival no 4.º lugar da Liga
FC Porto segue invicto e no topo da fase de apuramento de campeão de iniciados
Capitão do Sp. Braga agastado com desaire em Barcelos
Bracarenses marcaram primeiro (Horta, 21') mas permitiram resposta gilista na 2.ª parte, com Santi García a ser determinante com golo e assistência
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão