Uma contratação inesperada, mas que demonstra a importância da relação próxima que o Sp. Braga mantém com a Gestifute de Jorge Mendes. O central Wallace, internacional jovem brasileiro que atuava no Cruzeiro, é reforço dos arsenalistas até 2019. O defesa, de apenas 19 anos, é considerado uma enorme promessa que despertou o interesse de Liverpool, Monaco, Paris Saint-Germain ou Valencia, mas afinal o seu destino será mesmo o Axa.
O potencial que lhe é reconhecido levou o Cruzeiro a fixar em 9,5 milhões de euros o valor dos seus direitos económicos. Todavia, o empresário Jorge Mendes já havia feito uma jogada de antecipação e, no início, adquiriu de imediato 40% do passe, fruto das indicações dadas pelo antigo jogador e seu representante no Brasil, Deco, ficando apenas 60% na posse do emblema de Belo Horizonte. Os dirigentes chegaram a emitir um comunicado garantindo que apenas deixariam sair Wallace se fosse paga a totalidade do seu valor, pelo que o Cruzeiro terá recebido mais 5,7 milhões de euros.
O central tem projeção internacional e venceu por duas vezes o Torneio de Toulon, a última das quais há poucas semanas, estando integrado na mesma equipa que o guarda-redes Éderson, do RioAve. No plantel do Cruzeiro, tem sido utilizado na equipa principal de forma esporádica nas várias competições internas e sul-americanas, tendo demonstrado capacidade para voos mais altos. Certo é que, com Wallace assegurado, o Sp. Braga deve encerrar de vez o capítulo dos centrais para 2014/15.
Mexidas
A desistência na corrida pelo argelino Halliche já indiciava que a aposta seria direcionada noutro sentido, pelo que agora caberá a Sérgio Conceição aproveitar da melhor forma as qualidades de Wallace, mas também de Aderlan Santos (25 anos), Sasso (23 anos) e André Pinto (24 anos), os eleitos para o quarteto que deverá assegurar a solidez do eixo defensivo na próxima temporada. Nuno André Coelho vai ser negociado, faltando apenas encontrar a melhor solução para que prossiga a carreira noutro destino. Como é sabido, Paulo Vinícius terminou contrato e o brasileiro Kadu rescindiu o vínculo, depois de não se ter adaptado após a sua chegada no mercado de inverno.
Guardião quer guardar a primeira camisola, mas revela que os colegas do Sp. Braga também estão interessados
Guarda-redes do Sp. Braga em estreia absoluta
Presidente do Sp. Braga sublinha que a "discussão já vai na contabilidade dos vermelhos, verdes e azuis em cargos de poder"
Uruguaio decidiu jogo de penálti depois de ter sido um quebra-cabeças para o leão
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão