Acionistas do Sporting aprovam contas e prémios da administração com 99,99% dos votos

Sporting aprova contas e prémios da administração em assembleia geral
• Foto: Fernando Ferreira

A Assembleia Geral da SAD do Sporting, reunida esta sexta-feira, aprovou com 99,99% dos votos os cinco pontos que constavam da ordem de trabalhos.

Os principais temas em debate no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, foram o relatório e contas do exercício de 2024/25, que deu um lucro de 20 milhões de euros, e a proposta de remuneração variável para os membros executivos do conselho de administração da SAD, ou seja, Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, no mesmo período.

PUB

A proposta da Comissão de Acionistas que foi aprovada garantiu a Frederico Varandas um bónus total de 386,5 mil euros, dos quais 161,5 mil euros pela performance desportiva e 225 mil euros pela dimensão financeira. No caso dos Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, cada um receberá em variáveis 289,875 mil euros, na soma das vertentes desportiva (121,125) e financeira (168,75).

Foram ainda votados a proposta de aplicação de resultados do exercício 2024/25, a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade e o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao mesmo intervalo.

PUB

Segundo Record apurou, marcaram presença na AG da SAD cerca de duas dezenas de acionistas, com o Sporting a fazer-se representar por Rodrigo Pais de Almeida, vogal do Conselho Diretivo. A Holdimo voltou a não se fazer representar, à imagem do que tem acontecido nas últimas assembleias, apesar de ainda ser detentora de 9,9% do capital da sociedade. Nota para a presença da Associação Directivo Ultras XXI, uma das claques do clube, sem reconhecimento oficial. A AG teve início às 18 horas e terminou pelas 22h00.

1/5

Por Vítor Almeida Gonçalves
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB