A lesão de Pedro Mendes deve abrir as portas do onze a Adrien Silva, jogador do plantel de Carlos Carvalhal que possui características mais próximas às do antigo médio do Rangers e que, numa fase de transição da época, foi aposta de continuidade do treinador bracarense para preencher o lugar, que antes pertencia em exclusivo a Miguel Veloso.
É preciso recuar 3 meses, até 2 de fevereiro, para encontrar o último onze do Sporting sem Pedro Mendes. Na altura, no Dragão, Carvalhal lançou um meio-campo formado por Adrien, Veloso, Moutinho e Izmailov, quarteto que poderá repetir hoje na receção à Naval. Nos jogos mais recentes, porém, Adrien não tem feito parte das escolhas do técnico.
O médio, de 21 anos, não participou nos encontros com U. Leiria, V. Setúbal e Benfica e já não joga há 1 mês, desde 2 de abril, quando entrou aos 83 minutos na goleada ao Rio Ave, em Alvalade. A derradeira presença do luso-francês no onze é, ainda, mais remota, e data de 26 de março, na Madeira, frente ao Marítimo.
Na melhor fase pessoal da temporada, entre dezembro e janeiro, momento que coincidiu com a série de 7 vitórias do Sporting, Adrien chegou a realizar 10 encontros consecutivos como titular.
Alternativas
Tendo em conta as opções existentes na convocatória, Carlos Carvalhal poderá recorrer a um plano alternativo à entrada de Adrien, que acarretaria apenas uma alteração na base da equipa (colmatando assim a vaga do lesionado Pedro Mendes).
Neste cenário, Matías Fernández e Hélder Postiga (Yannick foi o parceiro de ataque de Liedson em Leiria) serão os candidatos melhor colocados a uma oportunidade do treinador, cuja escolha dependerá, naturalmente, da estratégia adotada para atacar a 5.ª vitória seguida para a Liga em Alvalade. Bruno Pereirinha é outra arma disponível.
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol atribuiu galardão ao 97 dos leões, que bate Froholdt (FC Porto) e Luís Esteves (Gil Vicente)
Ingressos para os sócios custam 10 euros. Venda ao público geral arranca dia 12
Equipa de hóquei em patins sem descanso antes da Supertaça de sábado
Bielsa poupa o uruguaio de viagem até à Malásia e a... 23 mil quilómetros em deslocações de avião
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções