A lesão de Pedro Mendes deve abrir as portas do onze a Adrien Silva, jogador do plantel de Carlos Carvalhal que possui características mais próximas às do antigo médio do Rangers e que, numa fase de transição da época, foi aposta de continuidade do treinador bracarense para preencher o lugar, que antes pertencia em exclusivo a Miguel Veloso.
É preciso recuar 3 meses, até 2 de fevereiro, para encontrar o último onze do Sporting sem Pedro Mendes. Na altura, no Dragão, Carvalhal lançou um meio-campo formado por Adrien, Veloso, Moutinho e Izmailov, quarteto que poderá repetir hoje na receção à Naval. Nos jogos mais recentes, porém, Adrien não tem feito parte das escolhas do técnico.
O médio, de 21 anos, não participou nos encontros com U. Leiria, V. Setúbal e Benfica e já não joga há 1 mês, desde 2 de abril, quando entrou aos 83 minutos na goleada ao Rio Ave, em Alvalade. A derradeira presença do luso-francês no onze é, ainda, mais remota, e data de 26 de março, na Madeira, frente ao Marítimo.
Na melhor fase pessoal da temporada, entre dezembro e janeiro, momento que coincidiu com a série de 7 vitórias do Sporting, Adrien chegou a realizar 10 encontros consecutivos como titular.
Alternativas
Tendo em conta as opções existentes na convocatória, Carlos Carvalhal poderá recorrer a um plano alternativo à entrada de Adrien, que acarretaria apenas uma alteração na base da equipa (colmatando assim a vaga do lesionado Pedro Mendes).
Neste cenário, Matías Fernández e Hélder Postiga (Yannick foi o parceiro de ataque de Liedson em Leiria) serão os candidatos melhor colocados a uma oportunidade do treinador, cuja escolha dependerá, naturalmente, da estratégia adotada para atacar a 5.ª vitória seguida para a Liga em Alvalade. Bruno Pereirinha é outra arma disponível.
Dados sobre o 'meeting point' e os bilhetes para o jogo
Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Bayern, agendado para amanhã, em Munique (17h45)
Médio do Sporting lançou desafio em Munique, lembrando ausências e percurso na equipa principal
Extremo brasileiro com vida complicada no emblema de Belo Horizonte
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS