A lesão de Pedro Mendes deve abrir as portas do onze a Adrien Silva, jogador do plantel de Carlos Carvalhal que possui características mais próximas às do antigo médio do Rangers e que, numa fase de transição da época, foi aposta de continuidade do treinador bracarense para preencher o lugar, que antes pertencia em exclusivo a Miguel Veloso.
É preciso recuar 3 meses, até 2 de fevereiro, para encontrar o último onze do Sporting sem Pedro Mendes. Na altura, no Dragão, Carvalhal lançou um meio-campo formado por Adrien, Veloso, Moutinho e Izmailov, quarteto que poderá repetir hoje na receção à Naval. Nos jogos mais recentes, porém, Adrien não tem feito parte das escolhas do técnico.
O médio, de 21 anos, não participou nos encontros com U. Leiria, V. Setúbal e Benfica e já não joga há 1 mês, desde 2 de abril, quando entrou aos 83 minutos na goleada ao Rio Ave, em Alvalade. A derradeira presença do luso-francês no onze é, ainda, mais remota, e data de 26 de março, na Madeira, frente ao Marítimo.
Na melhor fase pessoal da temporada, entre dezembro e janeiro, momento que coincidiu com a série de 7 vitórias do Sporting, Adrien chegou a realizar 10 encontros consecutivos como titular.
Alternativas
Tendo em conta as opções existentes na convocatória, Carlos Carvalhal poderá recorrer a um plano alternativo à entrada de Adrien, que acarretaria apenas uma alteração na base da equipa (colmatando assim a vaga do lesionado Pedro Mendes).
Neste cenário, Matías Fernández e Hélder Postiga (Yannick foi o parceiro de ataque de Liedson em Leiria) serão os candidatos melhor colocados a uma oportunidade do treinador, cuja escolha dependerá, naturalmente, da estratégia adotada para atacar a 5.ª vitória seguida para a Liga em Alvalade. Bruno Pereirinha é outra arma disponível.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida