Rúben Amorim abordou em conferência de imprensa a renovação de Pote pelo Sporting, atribuindo mérito a Hugo Viana por ter desbloqueado o acordo, e ainda revelou esperar que muito em breve haja mais renovações nos leões.
"Fico muito contente. É mérito da SAD e da direção, principalmente do Hugo Viana... Está a renovar com jogadores muito importantes, com margem de progressão muito boa. O Pote faz-nos muita falta pelo jogador que é e pelos golos que marca. Pode acontecer, espero que aconteça nestas semanas, mais alguma renovação. Queremos seguir e manter jogadores. Mais do que procurar fora. Mesmo assim não sabemos o dia de amanhã. É grande jogador mas ainda pode melhorar muito", declarou.
Questionado sobre as recentes renovações e também a evolução evidenciada por alguns jogadores, Amorim deixa claro que o mérito é dos jogadores. "Eu é que tenho de lhes agradecer tudo o que deram sempre. Fui o primeiro a renovar. Eles é que são o espelho do treinador. Têm o que merecem. Fazem o trabalho deles. Mesmo com contratos longos, a direção está atenta e a reforçá-los. Estamos a olhar muito para o que temos em casa primeiro. Depois, se necessário, olhamos para fora. Tenho de agradecer-lhes aos jogadores tudo o que têm dado".
Amorim abordou ainda o facto de vários jogadores terem já golos esta época. "Sou grande defensor da equipa: ganhar, marcar e sofrer poucos não tenho preferência. É mais um fator que diz que equipa do Sporting vale pelo seu todo. Vê-se pelos resultados, forma de estar da equipa e marcadores. Se houver um como o Pote, no ano passado, é bom. É indiferente quem marca os golos."
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana