O Sporting foi eliminado esta sexta-feira nos oitavos de final da Liga Europa, ao perder, por 2-1, frente à Atalanta em Bérgamo. Os leões até marcaram primeiro por Pote (33') - que pouco depois viria a abandonar o relvado por lesão -, mas permitiram a reviravolta dos italianos com dois golos nos primeiros 14 minutos da segunda parte.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim lamentou a falta de eficácia que os seus jogadores demonstraram esta noite em Bérgamo, afirmando que o Sporting mostrou o suficiente para eliminar a Atalanta e seguir em frente na competição.
"Sofremos golos no início da segunda parte com uma saída de bola nossa. Houve falta de eficácia, essa é a história do jogo, e eficácia do adversário. Fomos eliminados e agora é pensar no campeonato. Já aconteceu no outro jogo da fase de grupos [o desperdício ofensivo]", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações ao microfone da SIC, sublinhando que os seus jogadores mostraram hoje que a equipa não descartava esta competição: "Nós não pensamos só no campeonato, como mostrámos hoje. Provámos que podíamos ter ganho, devíamos ter ganho. Não fomos inteligentes nos momentos em que sofremos os golos e fomos eliminados. Foco na Taça e no campeonato a partir de agora", terminou.
Declarações à Sport TV+
"Com frustação e zangado porque tivemos o jogo na mão e tivemos tudo para ganhá-lo. Fomos a melhor equipa. No início, os lances da Atalanta fomos nós a dá-los. Se olharmos para os 90 minutos, fomos superiores. Mas sofremos quando não podíamos. Foi como na fase de grupos, fomos penalizados por isso. Frustação e agora há que seguir em frente."
"Não há outra forma de olhar para o jogo. Criámos oportunidades e não conseguimos marcar. O que mais me custa é que tínhamos o jogo na mão. A forma como sofremos os golos, não foi em lances de pressão. Tínhamos a bola na saída e depois num lançamento.... Essas coisas custam e temos de crescer nestes aspetos, porque faz a diferença."
"Agora temos duas competições. E vamos centrar completamente nessas duas. Fica a frustração pela forma como saímos. Juntando ao outro jogo em que fomos eliminados na outra competição. Há um padrão de falta de eficácia, mas neste foi diferente, porque sofremos golos que não podíamos ter sofrido", terminou.l
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins