Bolasie conheceu ontem o próximo passo na carreira, numa operação-relâmpago concretizada pelos leões no fecho do mercado de transferências. Só que, no dia anterior à mudança para Alvalade, o avançado congolês não se conteve com a ausência de novidades e recorreu às redes sociais para demonstrar a sua insatisfação, especialmente dirigida ao Everton, clube que o emprestou ao Sporting.
"Estão a brincar com a minha carreira como se fosse um Lego", atirou, sem rodeios, Yannick Bolasie. Uma publicação que motivou quase 500 comentários: se os adeptos do Everton o criticavam, os apoiantes do Crystal Palace, um dos seus antigos clubes, pediam o seu regresso.
Uma das contratações guardadas pelo Sporting para o último dia de mercado foi a chegada de Yannick Bolasie, de 30 anos. Confirmadas as saídas de Raphinha e Diaby, a SAD considerou que seria positivo injetar experiência no sector ofensivo e, numa oportunidade de negócio, asseguraram o empréstimo do jogador do Everton por uma temporada, ficando com opção de compra do passe por 4,5 milhões de euros.
Apesar de ter nascido em França, o atacante é internacional pela República Democrática do Congo,contabilizando 42 jogos e nove golos pela sua seleção. Extremo de raiz, o reforço dos leões também pode assumir as funções de segundo avançado aumentando assim o leque de soluções ofensivas de Marcel Keizer.
O acordo entre o jogador e o Sporting foi oficializado ao final da noite e, já no Estádio José Alvalade, Bolasie não deixou de revelar-se entusiasmado com o passo que deu na sua carreira.
"Não consigo explicar o que sinto neste momento, só posso dizer que é uma sensação fantástica pois sei que alguns dos melhores jogadores do Mundo foram formados neste clube", começou por afirmar o novo número 89 do Sporting, ao canal do clube, sem deixar de apontar para o símbolo do leão: "Para mim é uma honra vestir esta camisola. Eu nunca imaginei que a minha carreira fosse seguida em Portugal, especialmente no Sporting que é um clube cheio de história". Elogiando o estádio, ‘Bola’ confessou-se desejoso de começar a trabalhar. "Sei que o clube atravessa um período de transição, mas posso garantir que estou encantado e desejoso de pisar o relvado", assegurou.
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Antes do jogo com o Estrela da Amadora
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial