_
A derrota do PSG em Alvalade frente ao Sporting é, naturalmente, o tema de destaque na secção de desporto dos jornais franceses esta quarta-feira. A imprensa daquele país destaca o domínio com bola dos parisienses e a fraca eficácia dos avançados da equipa de Luis Enrique, que foram "tão precisos como o desenho de uma criança". Por outro lado, a exibição de Luis Suárez, "respeitado e temido" em Portugal, mereceu muitos elogios.
'L'Équipe': "Que desperdício! Dominando a partida sem marcar golos e estando em desvantagem antes de empatar, o PSG acabou derrotado já nos descontos pelo Sporting. E como se a derrota não bastasse, os dois golpes vieram de um ex-jogador do Marselha [Luis Suárez]. O PSG teve uma noite frustrante, marcada por um domínio estéril (75% de posse de bola e 28 remates) contra um adversário compacto. Mas dois golos de Luis Suárez, em duas raras oportunidades, foram suficientes para garantir a vitória. (...) Os comandados de Luis Enrique enfrentaram poucas dificuldades. Pensavam que tinham aberto o marcador em três ocasiões diferente, antes das alegrias serem interrompidas pelo árbitro Anthony Taylor. (...) Longe de ser um terror na grande área durante a sua passagem pelo Marselha, Luis Suárez voltou a ser um avançado respeitado e temível em Portugal. O PSG aprendeu isso da pior maneira na terça-feira com o colombiano, que aproveitou duas bolas perdidas na área".
'Le Parisien': "PSG dá um tiro no próprio pé. Os atuais campeões europeus sofreram uma derrota após dominarem amplamente a partida. Permanecem bem posicionados para a classificação, mas tornaram a sua tarefa mais difícil. (...) Chutar a bola com força não significa marcar golos. O PSG pressionou o Sporting (28 remates), atacando mais a defesa do que o guarda-redes. Os parisienses tiveram uma posse de bola impressionante, de 75%, mas essas ondas implacáveis de ataques não se traduziram em claras oportunidades devido à falta de precisão nos minutos finais, com Dembélé e Doué a serem tão precisos como o desenho de uma criança".
'Le Figaro': "Ineficaz e instável, PSG perde contra o Sporting. Um revés que chega num péssimo momento. Na estreia na Liga dos Campeões em 2026, o PSG perdeu por 2-1 frente ao Sporting, uma derrota que pareceu um golpe de sorte, já que os atuais campeões da Europa dominaram boa parte do jogo. Os parisienses, desatentos no ataque, acabaram por sucumbir no final da partida com o segundo golo do ex-Marselha Luis Suárez. Os oitavos-de-final ainda estão longe para o campeão europeu, que agora enfrenta o Newcastle".
'Le Monde': "Luis Enrique tinha avisado: esta partida serviria para o PSG mostrar que era a mesma equipa de 2025. Aquela que esmagaria todos os adversários e conquistaria quase todos os títulos. Em busca de certeza, os campeões europeus deixaram Lisboa com dúvidas - e até mesmo várias questões - após a derrota frente ao Sporting, por 2-1. Este fraco desempenho tem sérias consequências na classificação: com 13 pontos em sete jogos, o PSG cai provisoriamente para o 5.º lugar e já não tem a garantia de terminar entre os oito primeiros, o que significaria a passagem direta para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões".