Bruno de Carvalho afirmou que vários jogadores do Sporting, entre os quais William Carvalho, tinham relações de amizade com elementos das claques. Ouvido no âmbito do Julgamento do ataque à Academia, o antigo presidente leonino deixou críticas ao agora médio do Betis.
"Tenho acompanhado de perto o que se tem passado. William Carvalho quando saía à noite e se metia em problemas, o que era comum, a quem é que ligavam? A membros da claque. Havia um grande grau de intimidade entre estas pessoas. Nesta perspetiva, aquilo que se passou no aeroporto da Madeira era normal", referiu BdC à juíza
Confrontado com a reunião com os jogadores após o episódio no aeroporto da Madeira, Bruno de Carvalho referiu: "Perguntei ao Acuña o que se tinha passado. Ele, o Battaglia e o William pouco preocupados. Disse-lhes: 'não sabem o que passei durante, foram meter-se com o líder'.
O ex-líder leonino garante que sempre pretendeu um ambiente de cordialidade entre as partes: "Quando cheguei ao Sporting havia jogadores que falavam de visitas a casa e à Academia, perseguições... Depois vejo que havia jogadores a gesticular e com ofensas e eu não queria isso, nem de adeptos nem de jogadores, não podia haver excessos de parte a parte."
BdC falou ainda dos momentos que se seguiram ao ataque: "Chego à Academia, saio do carro e o primeiro jogador com que me cruzo é com o William, que me disse: 'Acha que nós não sabemos que foi você que mandou fazer isto?'"
Leões recuperaram dois golos de vantagem frente ao Liceo (2-2)
Central abordou ainda papel como um dos capitães do Sporting
Central de 24 anos assina novo contrato e mantém cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Camisola 17 dos leões já tinha sido considerado o melhor avançado; Hjulmand, Quenda e Rui Borges também distinguidos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus