A meio da sesta num hotel de Santiago, antes de mais um compromisso pelo seu novo clube, o Universidad do Chile, Carlos Bueno responde ao telefonema de Record ainda sonolento, mas não tarda em despertar para a lembrança da noite mais memorável da sua carreira: um Sporting-Nacional, como o de hoje, jogado a 3 de fevereiro de 2007, que terminou num 5-1 favorável aos leões!
Bueno, que saltou do banco aos 58 minutos, quando a equipa de Paulo Bento perdia 0-1 (golo de Bruno Amaro aos 26’), precisou de apenas um quarto de hora para construir um... poker. Que até começou “mal” (75’), já que El Loco fez falta sobre um defesa do Nacional. “Quando saltei ele já estava colocado e acabei por apoiar-me nele. Parece-me que o árbitro [Duarte Gomes] viu; pensei que ia assinalar a falta, mas acabou por validar o lance”, diz-nos o avançado uruguaio, agora com 30 anos.
Aquele, porém, foi só o começo dos 15 minutos mais épicos da curta (e pouco sucedida) passagem de Bueno por Alvalade. Aos 77’, o sul-americano bisou; aos 90’ completou o hat-trick; e já nos descontos, aos 90’+4, fechou a contagem.
Pelo meio, Liedson assinou um golo não menos impressionante numa cavalgada desde o meio-campo. “Lembro-me sempre dessa noite e todos me falam dela. Nunca tinha marcado 4 golos num jogo, muito menos em 15 minutos! É um jogo que nunca esquecerei e que fica para toda a vida”, afirma o ponta-de-lança, que representou ainda PSG, Boca Juniors, Peñarol e Real Sociedad. Bueno recorda a residência no Parque das Nações e os amigos com quem continua a falar por messenger e e-mail. A Lisboa não voltou. “Mas terei de regressar um dia!” Para “a malta” do Sporting (Yannick, Veloso) envia um “grande abraço”. “Que continuem a lutar porque os melhores momentos ainda estão para vir.”
Mais informação na edição impressa de Record deste domingo ou no e-paper
Arranque de época positivo dos leões na condição de visitante a nível interno
Central holandês, atualmente a treinar na equipa B dos leões, esteve com o antigo avançado do emblema de Alvalade
Avançado do Sporting ganhou na distinção do Sindicato de Jogadores, superando a concorrência de Froholdt (FC Porto) e Luís Esteves (Gil Vicente)
Brasileiro de 24 anos está emprestado pelos leões ao emblema mineiro
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus