A meio da sesta num hotel de Santiago, antes de mais um compromisso pelo seu novo clube, o Universidad do Chile, Carlos Bueno responde ao telefonema de Record ainda sonolento, mas não tarda em despertar para a lembrança da noite mais memorável da sua carreira: um Sporting-Nacional, como o de hoje, jogado a 3 de fevereiro de 2007, que terminou num 5-1 favorável aos leões!
Bueno, que saltou do banco aos 58 minutos, quando a equipa de Paulo Bento perdia 0-1 (golo de Bruno Amaro aos 26’), precisou de apenas um quarto de hora para construir um... poker. Que até começou “mal” (75’), já que El Loco fez falta sobre um defesa do Nacional. “Quando saltei ele já estava colocado e acabei por apoiar-me nele. Parece-me que o árbitro [Duarte Gomes] viu; pensei que ia assinalar a falta, mas acabou por validar o lance”, diz-nos o avançado uruguaio, agora com 30 anos.
Aquele, porém, foi só o começo dos 15 minutos mais épicos da curta (e pouco sucedida) passagem de Bueno por Alvalade. Aos 77’, o sul-americano bisou; aos 90’ completou o hat-trick; e já nos descontos, aos 90’+4, fechou a contagem.
Pelo meio, Liedson assinou um golo não menos impressionante numa cavalgada desde o meio-campo. “Lembro-me sempre dessa noite e todos me falam dela. Nunca tinha marcado 4 golos num jogo, muito menos em 15 minutos! É um jogo que nunca esquecerei e que fica para toda a vida”, afirma o ponta-de-lança, que representou ainda PSG, Boca Juniors, Peñarol e Real Sociedad. Bueno recorda a residência no Parque das Nações e os amigos com quem continua a falar por messenger e e-mail. A Lisboa não voltou. “Mas terei de regressar um dia!” Para “a malta” do Sporting (Yannick, Veloso) envia um “grande abraço”. “Que continuem a lutar porque os melhores momentos ainda estão para vir.”
Mais informação na edição impressa de Record deste domingo ou no e-paper
Problema no quinto metatarso contraído contra o Estrela da Amadora, logo a abrir o jogo, será corrigido por corpo clínico do Chelsea, o seu futuro clube
Antigo lateral avalia arranque 'demolidor' da equipa de Rui Borges em Alvalade
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Lateral-direito espanhol continua a ser o dono da posição, mas helénico tem somado pontos junto de Rui Borges
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo