A viver uma das melhores fases na carreira, depois de ter somado a primeira internacionalização pela Seleção portuguesa na última pausa FIFA - na goleada (9-1) sobre a Arménia -, Carlos Forbs volta agora ao palco da Champions, onde também foi figura de destaque no empate (3-3) do Club Brugge diante do Barcelona. Ainda a 5 de novembro passado, o extremo de 21 anos brilhou com dois golos e uma assistência perante os culés e, desta feita, aponta baterias à visita ao Sporting, um jogo com forte simbolismo para o jogador.
Depois de ter passado alguns anos na formação do clube de Alvalade, Forbs reencontra os verdes e brancos na partida da 5ª jornada da fase regular desta Champions e, na antevisão à partida, não escondeu que será um duelo diferente do habitual. "Estou muito entusiasmado porque é um jogo importante. É especial [enfrentar o Sporting]. Joguei lá quando era novo, nas camadas jovens, portanto será um jogo especial para mim", começou por assumir o camisola 9 do emblema belga, antes de reagir à exibição anterior contra o Barcelona.
"Se perguntaram por mim? Não sei. Têm de perguntar ao treinador", brincou.
Já de forma mais séria, Carlos Forbs recordou igualmente a estreia pela Seleção nacional, isto num jogo em que envergou a camisola 7 da equipa das Quinas, um número habitualmente utilizado por Cristiano Ronaldo. "Foi um momento especial. Foi um orgulho para mim e para a minha família. É um número icónico. Foi um momento especial que nunca vou esquecer", frisou, na conferência de imprensa de antevisão à partida entre Club Brugge e Sporting.
Entre atrasos na viagem e condicionantes na preparação, Nicky Hayen lembrou individualidades do Sporting. "Menosprezar seria um erro da nossa parte", vincou
Extremo internacional português lançou duelo com os leões e não esqueceu estreia pela Seleção nacional
Avançado dos leões galardoado com o 'Pichichi' da 2ª divisão espanhola em 2024/25
O último treino antes do duelo na Champions
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa