_
André Carrillo tem sido uma das principais dores de cabeça da SAD do Sporting nos últimos meses. O internacional peruano, de 23 anos, termina contrato com os leões em junho de 2016 e o processo de renovação tem sido dos mais complicados que foram encetados pela direção liderada por Bruno de Carvalho. Ainda assim, o caso pode conhecer um "volte-face", na sequência da chegada de Jorge Jesus ao comando da equipa de futebol.
Apreciador das qualidades do futebolista que se encontra de momento concentrado com o Peru na Copa América, prova que se realiza no Chile, o técnico gostaria de contar com o camisola 18 em 2015/16 o que levará a SAD do Sporting a realizar um esforço para garantir o prolongamento do vínculo do futebolista. Sabendo que o ordenado é a principal questão que prende a resolução do processo, a estrutura não entrará em loucuras mas irá até ao limite possível para garantir a permanência de La Culebra. Até porque JJ olha para Carrillo como um ativo com muito para potenciar. Aqui, junta-se a ótica desportiva à financeira.
Interrogação
A chegada de Jesus ao Sporting motivou, apurou o nosso jornal, muitos dos jogadores contratualmente ligados aos verdes e brancos. Neste processo, a vontade de Carrillo será essencial: ainda há pouco tempo elogiou Marco Silva e assinalou a vontade de continuar a crescer, sem garantir que tal acontecerá em Alvalade. JJ é conhecido por ser um treinador com uma capacidade inata de retirar o máximo dos jogadores que dirige. Veja, por exemplo, os casos de Di María, Markovic e Gaitán, todos futebolistas que atuam na posição de Carrillo e que, no caso dos dois primeiros, significaram importantes encaixes para os cofres do Benfica.