Paulo Pereira Cristóvão vai interpor recurso da condenação por denúncia caluniosa do árbitro José Cardinal, com base chamada lei dos metadados. O Tribunal Constitucional declarou recentemente a inconstitucionalidade do uso de metadados dos arguidos. O recurso do ex-vice-presidente do Sporting, revela esta segunda-feira o ‘Público’, é um dos primeiros a dar entrada na Justiça depois da decisão do Tribunal Constitucional relativa aos metadados.
Pereira Cristóvão foi condenado (em 2017) a 3 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de 25 mil euros depois de ter ficado provado em tribunal que terá depositado dinheiro numa conta bancária (2 mil euros), na Madeira, por intermédio de um colaborador, com o objetivo de posteriormente acusar o árbitro José Cardinal de corrupção. O caso remonta a 2011, dois dias antes de um Marítimo-Sporting, para a Taça de Portugal.
O antigo inspetor da PJ e dirigente do Sporting terá sido condenado com base na faturação detalhada e em localizações celulares. A defesa de PPC entende que sem o recurso a metadados teria sido impossível provar as acusações, pelo que pretende agora rever a sentença, pedindo a nulidade da mesma.
Por RecordJoão Palma não continua rumo ao quadriénio 2026-2030, como planeado, e é o seu 'vice' quem pede confiança dos sócios no sufrágio de 14 de março
Avançado do Sporting abriu o coração em declarações à estação televisiva 'Win Sports'
Ronaldo Souza é o secretário de desporto da cidade em que o extremo do Sporting foi criado
Colombiano acredita que a decisão de rumar ao Sporting, no verão, foi "inteligente e sensata" e vive o futuro com "tranquilidade", até porque tem um "contrato longo" no clube, até 2030
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos