O Tribunal da FIFA rejeitou a queixa do Sporting contra o Inter, apresentada em outubro de 2022, e que tinha como objetivo ser ressarcido em 30 milhões de euros por parte do emblema italiano na sequência da transferência de João Mário para o Benfica, em 2021. Conhecida a decisão, Record confirmou que a SAD reforçou a sua posição, tendo avançado com um recurdo para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS, com sede em Lausanne, Suíça).
Em causa está uma cláusula, negociada aqueando da saída do médio para o emblema nerazzurro, em 2016, e onde a SAD salvaguardou que caso o internacional português regressasse ao seu país, então o clube de Milão teria de pagar a verba supracitada aos verdes e brancos.
Segundo revela o relatório e contas do Inter, apresentado esta quinta-feira, o 'não' da FIFA chegou aos escritórios de Alvalade a 10 de julho, tendo o recureso dado entrada no organismo com sede na suíça a 6 de setembro, além de também estar a correr no Tribunal de Trabalho, instância nacional.
João Mário, que em 2020/21 esteve emprestado pelos italianos ao Sporting, rescindiu o contrato que o ligava aos nerazzurri para depois, como jogador livre, se vincular ao Benfica, uma forma, acreditam os leões, que foi encontrada para contornar a referida cláusula, considerando que os milaneses agiram de forma fraudulenta. Tudo isto após intensas negociações, dada a intenção dos leões em continuarem com o futebolista - ofereceram 5 M€ (3 fixos e mais 2 por objetivos).
Afastado da equipa principal por não ter sido colocado no defeso, trabalha nos 'bês'
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça