Numa cenário algo insólito, o Sporting acabou por ser multado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na receção ao Boavista, para o campeonato, na 26.ª jornada, devido à utilização indevida do sistema sonoro, com o speaker do clube a gritar "Sporting Allez" em duas ocasiões - durante os festejos do 4-1 e 5-1 -, pelo que os verdes e brancos recorreram da decisão disciplinar.
No total, a 21 de março passado, o Sporting recebeu uma multa de 3.190 euros devido a esta situação em concreto, mas o clube de Alvalade recorreu da decisão junto do órgão da FPF. No entanto, esta quarta-feira, o CD revelou, no documento divulgado que o recurso apresentado pelos leões foi julgado improcedente.
"Decisão sumária proferida pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no dia 21 de março de 2024, em formação restrita, publicitada através do Comunicado Oficial n.º 235 da LPFP que sancionou a Recorrente, com sanção de multa no valor de € 3.190 (três mil, cento e noventa euros) nos termos do artigo 117.º, n.º 1 RDLPFP, por factos ocorridos no jogo n.º 12603 (203.01.228) entre a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD e a Boavista Futebol Clube – Futebol SAD., realizado no dia 17 de março de 2024, a contar para a Liga Portugal Betclic", explicou o CD, tendo por base alguns artigos do regulamento de competições, nomeadamente o artigo 117º, nº1 que motivou a sanção aplicada ao emblema de Alvalade aquando da receção vitoriosa (6-1) ao Boavista.
Tal situação deve-se à utilização indevida da aparelhagem sonora. "O clube que utilize ou permita a utilização no decurso de jogo de aparelhagem sonora do recinto desportivo para fins de incitamento da sua equipa ou outras finalidades não informativas é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 50 UC", é expressado, sendo este caso o que conduz à multa de 3.190 euros aplicada ao clube de Alvalade.
Por RecordDupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Metade da fatura por pirotecnia e 6.375 euros pela tarja dos elementos envolvidos no ataque à Academia
Frente ao Leeds, leões estiveram em vantagem mas sofreram a reviravolta já perto do fim. Zaïd Bafdili estreou-se
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria