_
Oito meses depois de ter sido contratado ao Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos, Hjulmand já conhece com propriedade os companheiros de equipa. Entre várias considerações, admite que ficou impressionado com Gyökeres e Neto, além de ver uma luta saudável a meio-campo, entre jogadores com "muita qualidade".
"O meu primeiro treino foi depois de um jogo, nem todos os jogadores treinaram, mas fiquei um pouco surpreendido com a técnica do Luís Neto", começou por revelar, em entrevista à Betano Mag, sem esconder que ficou igualmente surpreso com a qualidade de Gyökeres: "Não o conhecia antes de assinar pelo Sporting. Só vi algumas coisas dele em Inglaterra, quando eu estava prestes a assinar, mas não sabia o tipo de jogador que ele era. Tem-nos ajudado a ganhar muitos jogos esta temporada".
Da defesa e do ataque para a casa das máquinas, o meio-campo, o internacional dinamarquês, de 24 anos, tem feito frequentemente dupla com Morita, com quem "é fácil jogar". "O Morita é muito bom a falar inglês e é fácil jogar com ele. É um jogador fantástico, tal como o Bragança, o Koba e também o Essugo, que estava aqui antes. São grandes jogadores na nossa posição, é fácil jogar com eles. Todos têm grande qualidade", atirou.
Particularizando Bragança e Pote, leões "mais ofensivos, muito criativos, que criam oportunidades, marcam golos e fazem assistências", Hjulmand também aborda a situação de Koindredi, reforço de inverno, que até à data não tem tido muitas oportunidades. Mas a sua vez... chegará! "O Koba é mais físico e muito forte com a bola, no um para um. Claro que precisa de mais tempo, acabou de chegar, estamos a tentar ensinar-lhe a maneira como queremos jogar e o seu tempo certamente via chegar. É muito talentoso", vincou.
Por fim, mas não menos importante, o médio reconhece que a relação de trabalho com Rúben Amorim tem sido "ótima". "Tem-me utilizado muitas vezes. É muito bom treinador e muito boa pessoa, gosto de trabalhar com ele", rematou.
Por Ricardo GranadaAntigo técnico do Casa Pia treinou o médio na transição do futebol de 7 para o futebol de 11
Empresário de 45 anos concorre contra Frederico Varandas no sufrágio agendado para 14 de março
Antigo avançado do Sporting vai dando cartas no futebol amador
Golo da vitória sobre o Famalicão surgiu aos 82 minutos
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda