Oito meses depois de ter sido contratado ao Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos, Hjulmand já conhece com propriedade os companheiros de equipa. Entre várias considerações, admite que ficou impressionado com Gyökeres e Neto, além de ver uma luta saudável a meio-campo, entre jogadores com "muita qualidade".
"O meu primeiro treino foi depois de um jogo, nem todos os jogadores treinaram, mas fiquei um pouco surpreendido com a técnica do Luís Neto", começou por revelar, em entrevista à Betano Mag, sem esconder que ficou igualmente surpreso com a qualidade de Gyökeres: "Não o conhecia antes de assinar pelo Sporting. Só vi algumas coisas dele em Inglaterra, quando eu estava prestes a assinar, mas não sabia o tipo de jogador que ele era. Tem-nos ajudado a ganhar muitos jogos esta temporada".
Da defesa e do ataque para a casa das máquinas, o meio-campo, o internacional dinamarquês, de 24 anos, tem feito frequentemente dupla com Morita, com quem "é fácil jogar". "O Morita é muito bom a falar inglês e é fácil jogar com ele. É um jogador fantástico, tal como o Bragança, o Koba e também o Essugo, que estava aqui antes. São grandes jogadores na nossa posição, é fácil jogar com eles. Todos têm grande qualidade", atirou.
Particularizando Bragança e Pote, leões "mais ofensivos, muito criativos, que criam oportunidades, marcam golos e fazem assistências", Hjulmand também aborda a situação de Koindredi, reforço de inverno, que até à data não tem tido muitas oportunidades. Mas a sua vez... chegará! "O Koba é mais físico e muito forte com a bola, no um para um. Claro que precisa de mais tempo, acabou de chegar, estamos a tentar ensinar-lhe a maneira como queremos jogar e o seu tempo certamente via chegar. É muito talentoso", vincou.
Por fim, mas não menos importante, o médio reconhece que a relação de trabalho com Rúben Amorim tem sido "ótima". "Tem-me utilizado muitas vezes. É muito bom treinador e muito boa pessoa, gosto de trabalhar com ele", rematou.
Por Ricardo GranadaAvançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Médio já treina com bola, está no relvado há um mês e tem reagido positivamente a todas as etapas da recuperação
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense