Para o nórdico, a competição no meio-campo do Sporting é saudável, entre jogadores com "muita qualidade"
Oito meses depois de ter sido contratado ao Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos, Hjulmand já conhece com propriedade os companheiros de equipa. Entre várias considerações, admite que ficou impressionado com Gyökeres e Neto, além de ver uma luta saudável a meio-campo, entre jogadores com "muita qualidade".
"O meu primeiro treino foi depois de um jogo, nem todos os jogadores treinaram, mas fiquei um pouco surpreendido com a técnica do Luís Neto", começou por revelar, em entrevista à Betano Mag, sem esconder que ficou igualmente surpreso com a qualidade de Gyökeres: "Não o conhecia antes de assinar pelo Sporting. Só vi algumas coisas dele em Inglaterra, quando eu estava prestes a assinar, mas não sabia o tipo de jogador que ele era. Tem-nos ajudado a ganhar muitos jogos esta temporada".
Relacionadas
Da defesa e do ataque para a casa das máquinas, o meio-campo, o internacional dinamarquês, de 24 anos, tem feito frequentemente dupla com Morita, com quem "é fácil jogar". "O Morita é muito bom a falar inglês e é fácil jogar com ele. É um jogador fantástico, tal como o Bragança, o Koba e também o Essugo, que estava aqui antes. São grandes jogadores na nossa posição, é fácil jogar com eles. Todos têm grande qualidade", atirou.
Particularizando Bragança e Pote, leões "mais ofensivos, muito criativos, que criam oportunidades, marcam golos e fazem assistências", Hjulmand também aborda a situação de Koindredi, reforço de inverno, que até à data não tem tido muitas oportunidades. Mas a sua vez... chegará! "O Koba é mais físico e muito forte com a bola, no um para um. Claro que precisa de mais tempo, acabou de chegar, estamos a tentar ensinar-lhe a maneira como queremos jogar e o seu tempo certamente via chegar. É muito talentoso", vincou.
Por fim, mas não menos importante, o médio reconhece que a relação de trabalho com Rúben Amorim tem sido "ótima". "Tem-me utilizado muitas vezes. É muito bom treinador e muito boa pessoa, gosto de trabalhar com ele", rematou.
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele