1/3
A empresa YoungNetwork, de João Duarte, Ana Leal e Guadalupe Monfreitas, faturou, entre os anos de 2015 e 2018, quase dois milhões de euros à Sporting SAD, para gerir a máquina de comunicação da presidência de Bruno de Carvalho nas redes sociais. Isto embora, no contrato, também se possam ler rubricas com outros itens, como "comunicação estratégica", "Jornal SCP, Sporting.pt e Sporting TV", que já contavam com equipas próprias do clube.
Na auditoria às contas do Sporting, que Record revela esta quarta-feira, são especificados os valores pagos ano a ano. Entre 2015 e 2018, o total faturado foi de 1,975 milhões de euros, sendo que o ano em que esse valor foi mais alto foi o último: 571.250 euros.
Outro dado que a Bakertilly considerou relevante foi o facto de a Young Network ter 44 funcionários, dos quais 15 (cerca de um terço) estarem a colaborar com o Sporting.
"Durante o nosso trabalho, não obtivemos evidência suficiente de que a Sporting SAD (Departamento de Marketing e Comunicação) tenha validado que estes serviços foram efetivamente prestados na sua plenitude", pode ler-se no documento.
Notícia corrigida às 13h39
Defesa de 30 anos tornou-se no futebolista dos leões com mais jogos na Liga dos Campeões
Situação terá ocorrido horas depois do encontro da Champions
Néstor Lorenzo reagiu à exibição do avançado do Sporting no triunfo (2-1) sobre o PSG
Dennis te Kloese analisou ponto de situação do central do Sporting que já estará em Roterdão a fazer exames médicos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos