1/3
A empresa YoungNetwork, de João Duarte, Ana Leal e Guadalupe Monfreitas, faturou, entre os anos de 2015 e 2018, quase dois milhões de euros à Sporting SAD, para gerir a máquina de comunicação da presidência de Bruno de Carvalho nas redes sociais. Isto embora, no contrato, também se possam ler rubricas com outros itens, como "comunicação estratégica", "Jornal SCP, Sporting.pt e Sporting TV", que já contavam com equipas próprias do clube.
Na auditoria às contas do Sporting, que Record revela esta quarta-feira, são especificados os valores pagos ano a ano. Entre 2015 e 2018, o total faturado foi de 1,975 milhões de euros, sendo que o ano em que esse valor foi mais alto foi o último: 571.250 euros.
Outro dado que a Bakertilly considerou relevante foi o facto de a Young Network ter 44 funcionários, dos quais 15 (cerca de um terço) estarem a colaborar com o Sporting.
"Durante o nosso trabalho, não obtivemos evidência suficiente de que a Sporting SAD (Departamento de Marketing e Comunicação) tenha validado que estes serviços foram efetivamente prestados na sua plenitude", pode ler-se no documento.
Notícia corrigida às 13h39
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa