_
O Sporting amealhou 750 mil euros com o empréstimo de Fatawu ao Leicester, conforme foi esta quarta-feira comunicado pela SAD dos verdes e brancos à Comissão Do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a propósito das entradas e saídas no último mercado de transferências.
Nesse comunicado, os leões acrescentam que o Leicester detém uma "opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante objetivos definidos". Como o nosso jornal noticiara, a referida opção cifra-se em 17 milhões de euros e será automaticamente acionada se os foxes garantirem a subida do Championship à Premier League, que até ver... está bem encaminhada - os ingleses seguem no 1º lugar, com 39 pontos, a oito do 3º classificado, o Leeds, no posto imediatamente a seguir aos dois primeiros que dão a promoção direta. A este propósito, é também referida uma comissão de 70 mil euros com a empresa Pintex Limited.
Fatawu, recorde-se, custou 1,2 milhões de euros ao Sporting em 2021/22. Os ganeses do Steadfast, antigo clube do extremo, tem direito a receber 50% das mais-valias de uma futura transferência.
Por Ricardo GranadaTreinador do Sporting recordou episódio em clássico anterior
Guarda-redes dos leões analisou qualificação na Taça no Dragão
Avançado do Sporting reconhece que a equipa leonina passou «dias duros»
Atuação de Miguel Nogueira analisada pelos especialistas em arbitragem de Record
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Segundo relatório recente do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia