O Sporting avançou com um pedido para tentar que o superior hieráquico do procurador responsável pelo chamado 'Caso Boaventura' corrigisse a acusação, o que não aconteceu.
O empresário César Boaventura foi o único acusado pelo Ministério Público (MP), em concreto por três crimes de corrupção ativa e um na forma tentada. Será ele o único a sentar-se no banco dos réus, no julgamento que tem início previsto para janeiro de 2024, como refere esta segunda-feira o 'Expresso'.
O pedido de intervenção hierárquica, segundo Record apurou, foi a via que os advogados do clube escolheram para que pudesse ser reavaliada a decisão de não acusar o Benfica e o ex-presidente Luís Filipe Vieira. O caminho alternativo seria requerer a abertura da instrução, cenário que Frederico Varandas chegou a anunciar em entrevista à Sporting TV, mas que foi abandonado, por decisão do departamento jurídico do clube.
De resto, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Sporting não deixou passar o prazo para pedir a abertura da instrução. Existiam, sim, dois caminhos e os advogados optaram pelo mencionado pedido de intervenção hierárquica.
Rui Borges alerta balneário para a importância e dificuldade dos encontros nos Açores e Guimarães: quer todos ligados
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão