O Sporting avançou com um pedido para tentar que o superior hieráquico do procurador responsável pelo chamado 'Caso Boaventura' corrigisse a acusação, o que não aconteceu.
O empresário César Boaventura foi o único acusado pelo Ministério Público (MP), em concreto por três crimes de corrupção ativa e um na forma tentada. Será ele o único a sentar-se no banco dos réus, no julgamento que tem início previsto para janeiro de 2024, como refere esta segunda-feira o 'Expresso'.
O pedido de intervenção hierárquica, segundo Record apurou, foi a via que os advogados do clube escolheram para que pudesse ser reavaliada a decisão de não acusar o Benfica e o ex-presidente Luís Filipe Vieira. O caminho alternativo seria requerer a abertura da instrução, cenário que Frederico Varandas chegou a anunciar em entrevista à Sporting TV, mas que foi abandonado, por decisão do departamento jurídico do clube.
De resto, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Sporting não deixou passar o prazo para pedir a abertura da instrução. Existiam, sim, dois caminhos e os advogados optaram pelo mencionado pedido de intervenção hierárquica.
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Defesa do Sporting completou os 90 minutos na vitória da Bélgica diante de Gales (4-2)
Presidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional