Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Advogados do clube tinham dois caminhos e preferiram este em vez da abertura de instrução
Seguir Autor:
O Sporting avançou com um pedido para tentar que o superior hieráquico do procurador responsável pelo chamado 'Caso Boaventura' corrigisse a acusação, o que não aconteceu.
O empresário César Boaventura foi o único acusado pelo Ministério Público (MP), em concreto por três crimes de corrupção ativa e um na forma tentada. Será ele o único a sentar-se no banco dos réus, no julgamento que tem início previsto para janeiro de 2024, como refere esta segunda-feira o 'Expresso'.
Relacionada
O pedido de intervenção hierárquica, segundo Record apurou, foi a via que os advogados do clube escolheram para que pudesse ser reavaliada a decisão de não acusar o Benfica e o ex-presidente Luís Filipe Vieira. O caminho alternativo seria requerer a abertura da instrução, cenário que Frederico Varandas chegou a anunciar em entrevista à Sporting TV, mas que foi abandonado, por decisão do departamento jurídico do clube.
De resto, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Sporting não deixou passar o prazo para pedir a abertura da instrução. Existiam, sim, dois caminhos e os advogados optaram pelo mencionado pedido de intervenção hierárquica.
Extremo costa-marfinense de 17 anos deve sair de Alvalade para o Club NXT, equipa de reservas do Club Brugge
Central do Sporting será reavaliado hoje
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto