Rio de Janeiro – Leandro, jogador cedido pelo Sporting ao Flamengo a título de empréstimo, foi obrigado a deixar o relvado do Estádio do Maracanã de maca, após um violento choque com o médio Júnior, do Botafogo, durante o jogo que opôs as duas equipas, a contar para a quarta jornada da segunda volta do Cariocão e que terminou com o triunfo dos alvinegros por 1-0.
Estavam decorridos 58 minutos quando Leandro, com a bola dominada e a caminho da baliza contrária, sofreu uma dura entrada de Júnior, sendo obrigado a deixar o relvado de maca. O resultado foi o pior possível: o jogador emprestado pelo Sporting teve uma forte torção do joelho direito, que o impedirá de dar o seu contributo à equipa por ”um considerável período de tempo”, conforme tentou esclarecer o médico do Flamengo, José Luis Runco. Uma ressonância magnética pode confirmar os receios dos flamenguistas, que apontam para uma paragem entre um a dois meses.
Após a partida, Leandro mostrava-se muito triste, conforme comentou a Record: ”Esta lesão não chegou nada em boa altura. O jogador do Botafogo ’entrou com tudo’ para a disputa da bola e acabou por me atingir.
Justamente na altura em que o Flamengo mais precisava, não posso ajudar a equipa. Vamos agora batalhar para, através de um tratamento intensivo, eu voltar o mais depressa possível”
.
O jogo propriamente dito foi de má qualidade e ficou marcado pelas expulsões de Júnior e Maurinho, pelo monumental falhanço de Romário, aos 73 m, à boca da baliza e pelo ”golaço” de César Prates, apontado no último minuto do encontro, que veio colocar um ponto final na invencibilidade do Flamengo (a qual já durava há 19 encontros) e inviolabilidade da baliza de Clémer (que não sofria um golo há 400 minutos).
Muito complicada foi a vitória do novo líder, o Vasco da Gama, por 1-0, sobre o Americano. A formação orientada por António Lopes teve no guardião Carlos Germano a sua grande figura: com duas defesas notáveis, manteve o nulo, enquanto o companheiro Felipe, a dez minutos do final, apontou o único golo do jogo.
Restantes resultados e marcadores da ronda: Fluminense-Friburguense, 2-3 (Marco Brito e Roni; Max, Sérgio Gomes e Marcelo); Bangú-Olaria, 2-2 (Isael e Sandro; Alexandre e Davis) e Madureira-Itaperuna, 5-0 (Derlei, 2, Jack Jones, 2, e Marcelo Carioca).
ANTÓNIO CARLOS, correspondente no Brasil
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo