Rio de Janeiro – Leandro, jogador cedido pelo Sporting ao Flamengo a título de empréstimo, foi obrigado a deixar o relvado do Estádio do Maracanã de maca, após um violento choque com o médio Júnior, do Botafogo, durante o jogo que opôs as duas equipas, a contar para a quarta jornada da segunda volta do Cariocão e que terminou com o triunfo dos alvinegros por 1-0.
Estavam decorridos 58 minutos quando Leandro, com a bola dominada e a caminho da baliza contrária, sofreu uma dura entrada de Júnior, sendo obrigado a deixar o relvado de maca. O resultado foi o pior possível: o jogador emprestado pelo Sporting teve uma forte torção do joelho direito, que o impedirá de dar o seu contributo à equipa por ”um considerável período de tempo”, conforme tentou esclarecer o médico do Flamengo, José Luis Runco. Uma ressonância magnética pode confirmar os receios dos flamenguistas, que apontam para uma paragem entre um a dois meses.
Após a partida, Leandro mostrava-se muito triste, conforme comentou a Record: ”Esta lesão não chegou nada em boa altura. O jogador do Botafogo ’entrou com tudo’ para a disputa da bola e acabou por me atingir.
Justamente na altura em que o Flamengo mais precisava, não posso ajudar a equipa. Vamos agora batalhar para, através de um tratamento intensivo, eu voltar o mais depressa possível”
.
O jogo propriamente dito foi de má qualidade e ficou marcado pelas expulsões de Júnior e Maurinho, pelo monumental falhanço de Romário, aos 73 m, à boca da baliza e pelo ”golaço” de César Prates, apontado no último minuto do encontro, que veio colocar um ponto final na invencibilidade do Flamengo (a qual já durava há 19 encontros) e inviolabilidade da baliza de Clémer (que não sofria um golo há 400 minutos).
Muito complicada foi a vitória do novo líder, o Vasco da Gama, por 1-0, sobre o Americano. A formação orientada por António Lopes teve no guardião Carlos Germano a sua grande figura: com duas defesas notáveis, manteve o nulo, enquanto o companheiro Felipe, a dez minutos do final, apontou o único golo do jogo.
Restantes resultados e marcadores da ronda: Fluminense-Friburguense, 2-3 (Marco Brito e Roni; Max, Sérgio Gomes e Marcelo); Bangú-Olaria, 2-2 (Isael e Sandro; Alexandre e Davis) e Madureira-Itaperuna, 5-0 (Derlei, 2, Jack Jones, 2, e Marcelo Carioca).
ANTÓNIO CARLOS, correspondente no Brasil
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam