Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, que sentiu uma "grande emoção" pela conquista do 19.º de campeão nacional e destacou a forma como a equipa liderada por Rúben Amorim se comportou ao longo da temporada.
"Este título é uma grande emoção. Foram muitos anos sem vencer, 18 épocas sem vencer e hoje é uma alegria enorme. Estamos a trabalhar para os sócios, para os adeptos e para que possam sentir orgulho nas vitórias e na forma como ganhamos, com espírito de grupo e como equipa, muito unidos", destacou Francisco Salgado Zenha.
Em declarações à Sporting TV, na hora de atribuir méritos, o dirigente leonino deixou agradecimentos ao presidente Frederico Varandas, ao diretor para o futebol, Hugo Viana, a Rúben Amorim, aos jogadores e equipa técnica.
O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional de futebol pela 19.ª vez, ao vencer o Boavista, no Estádio José Alvalade, por 1-0, com um golo de Paulinho. Com duas jornadas por disputar, os 'leões', que não festejavam a conquista do título nacional há 19 anos, desde 2002, lideram o campeonato, com 82 pontos, mais oito do que o FC Porto (74), segundo colocado.
Das seleções voltaram, ainda, Vagiannidis e Hjulmand, dupla que se revezou entre o ginásio e o relvado, tal como Debast e Kochorashvili
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Partidas em casa na fase de liga da Champions terão três fases de compra
Avançado do Sporting marcou quatro golos na vitória da Colômbia sobre a Venezuela
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo