_
Frederico Varandas passou em revista os últimos anos do seu mandato, à margem da 41ª edição dos Rugidos de Leão, visivelmente satisfeito com a "performance desportiva, a situação financeira e o crescimento estrutural" do Sporting. Só que, "mais importante" do que isso, garante, são "os pilares morais e éticos que sustentam o clube".
"Para os sócios do Sporting, a integridade e a dignidade com que o Sporting se apresenta na sociedade civil, na vitória e na derrota tem mais importância do que a conquista de qualquer título. Um clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários. Um clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões. Um clube que condena todo o tipo de violência independentemente da cor clubística dos adeptos que a pratiquem", atirou o presidente dos leões, sem identificar destinatários, mas sempre atento ao que se passa "ao redor", como... nos rivais Benfica e FC Porto.
"Olhando para o que se está a passar ao nosso redor, que orgulho que é sermos Sporting. Que orgulho é sermos um clube livre, democrático e onde ninguém está acima dos sócios", reforçou Varandas, salientando a "paixão e maturidade" dos sócios do Sporting. "Têm caminhado lado a lado com o seu clube, neste caminho ascendente que o clube tem trilhado. Protegendo-o sempre como um nobre e leal guardião. Muito obrigado. Continuemos a focar-nos em nós, continuemos a caminhar, continuemos a crescer. Viva o Sporting!", rematou, sendo brindado pelos fortes aplausos dos 1.500 presentes na Noite Verde da Batalha.
Por Ricardo Granada e Joaquim PauloVisita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos