"Olhando para o que se está a passar ao nosso redor, que orgulho que é sermos Sporting", vincou o presidente leonino
Frederico Varandas passou em revista os últimos anos do seu mandato, à margem da 41ª edição dos Rugidos de Leão, visivelmente satisfeito com a "performance desportiva, a situação financeira e o crescimento estrutural" do Sporting. Só que, "mais importante" do que isso, garante, são "os pilares morais e éticos que sustentam o clube".
"Para os sócios do Sporting, a integridade e a dignidade com que o Sporting se apresenta na sociedade civil, na vitória e na derrota tem mais importância do que a conquista de qualquer título. Um clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários. Um clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões. Um clube que condena todo o tipo de violência independentemente da cor clubística dos adeptos que a pratiquem", atirou o presidente dos leões, sem identificar destinatários, mas sempre atento ao que se passa "ao redor", como... nos rivais Benfica e FC Porto.
Relacionadas
"Olhando para o que se está a passar ao nosso redor, que orgulho que é sermos Sporting. Que orgulho é sermos um clube livre, democrático e onde ninguém está acima dos sócios", reforçou Varandas, salientando a "paixão e maturidade" dos sócios do Sporting. "Têm caminhado lado a lado com o seu clube, neste caminho ascendente que o clube tem trilhado. Protegendo-o sempre como um nobre e leal guardião. Muito obrigado. Continuemos a focar-nos em nós, continuemos a caminhar, continuemos a crescer. Viva o Sporting!", rematou, sendo brindado pelos fortes aplausos dos 1.500 presentes na Noite Verde da Batalha.
Avançado fez viagem relâmpago para Lisboa depois de ter estado até quarta-feira ao serviço da Colômbia nos Estados Unidos
Central e Nuno Santos foram protagonistas em campanha da Adidas. Médio viu e deixou provocação bem humorada
Transalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Internacional sub-20 pelo Brasil já foi convocado para os jogos com FC Porto, Famalicão e Kairat
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo