Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Paolo Maldini, diretor-desportivo do Milan, estiveram por duas vezes reunidos nos últimos meses com o intuito de discutir a dívida de Rafael Leão ao Sporting, apurou Record.
Apesar de o antigo jogador dos italianos ter referido, em entrevista concedida à 'Gazzetta dello Sport', que o Milan "nada tem a ver com o Sporting", os rossoneri tentaram junto dos leões e através da figura de Frederico Varandas baixar a indemnização devida pelo internacional português, que ascende a 20 milhões de euros. No entanto, o líder verde e branco recusou qualquer possibilidade de negociar esse montante. De resto, este tem sido um dos maiores entraves à renovação de contrato do atacante com o Milan.
Rafael Leão, recorde-se, foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros - valor esse que subiu devido aos juros - ao Sporting depois de ter rescindido contrato unilateralmente, na sequência da invasão à Academia, em Alcochete. Conforme o nosso jornal avançara em maio, o empresário do avançado, Jorge Mendes, tentou intermediar um acordo entre os clubes, porém não chegou a existir qualquer tipo de fumo branco nesse sentido.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado na Suíça, considerou que o Lille, clube pelo qual Leão assinou ao rescindir com o Sporting, é responsável solidário pelo pagamento da indemnização ao Sporting. Por sua vez, o jogador de 23 anos vê, mensalmente, parte do vencimento penhorado para abater a dívida.
Conforme a SAD frisara no relatório das contas anuais de 2021/22, "em relação ao montante da indemnização" o TAS "decidiu devolver o processo à FIFA para que a DRC (Câmara de Resolução de Disputas) produza e examine a prova necessária e se pronuncie sobre esse aspecto. Aguarda-se essa decisão".
Por Ricardo GranadaAs comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão