Diretor-desportivo do Milan destaca evolução do avançado e o entendimento entre as duas partes está próximo. Já sobre a dívida, o clube demarcou-se da polémica
Paolo Maldini, diretor-desportivo do Milan, abordou esta segunda-feira o tema sobre o futuro de Rafael Leão. Em entrevista concedida ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o ex-internacional italiano assume que o clube e o avançado português estão em negociações tendo em vista a renovação de contrato do ex-Lille - vínculo que cessa já no final da próxima temporada -, demarcando os rossoneri da dívida de cerca de 20 milhões de euros que Leão tem para com o Sporting após a rescisão unilateral do contrato com os leões no âmbito da invasão à Academia de Alcochete, em 2018.
"O [Rafael] Leão tem uma situação difícil de deriva da transferência dele do Lille, que tem estado a condicioná-lo muito e que fez com que os intermediários tivessem mudado. Mas o Rafa está muito agradecido pelo que fizemos e eu estou interessado em ouvir o que ele tem para dizer. Ele compreende que o caminho que fará nos próximos anos deve passar pelo Milan. Depois haverá uma negociação, mas também sabemos que os bons jogadores devem ser pagos consoante o seu valor. Se a equipa continuar a crescer, Leão terá tudo ao seu dispor para continuar a competir ao máximo. Depois, também não existem jogadores não transferíveis em todas as equipas do Mundo. Se podermos dizer que existe uma boa possibilidade de encontrarmos um entendimento entre ele e o Sporting? Sim, com ele sim. Mas nós não temos nada a ver com o Sporting", atirou.
Relacionadas
Recorde-se que há uns dias, a imprensa italiana avançou que o internacional luso tem procurado incluir a dívida aos leões na sua renovação de contrato com o atual campeão italiano.
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam