Indemnização devida pelo avançado ascende aos 20 milhões de euros e é entrave à renovação pelo Milan
Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Paolo Maldini, diretor-desportivo do Milan, estiveram por duas vezes reunidos nos últimos meses com o intuito de discutir a dívida de Rafael Leão ao Sporting, apurou Record.
Apesar de o antigo jogador dos italianos ter referido, em entrevista concedida à 'Gazzetta dello Sport', que o Milan "nada tem a ver com o Sporting", os rossoneri tentaram junto dos leões e através da figura de Frederico Varandas baixar a indemnização devida pelo internacional português, que ascende a 20 milhões de euros. No entanto, o líder verde e branco recusou qualquer possibilidade de negociar esse montante. De resto, este tem sido um dos maiores entraves à renovação de contrato do atacante com o Milan.
Relacionadas
Rafael Leão, recorde-se, foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros - valor esse que subiu devido aos juros - ao Sporting depois de ter rescindido contrato unilateralmente, na sequência da invasão à Academia, em Alcochete. Conforme o nosso jornal avançara em maio, o empresário do avançado, Jorge Mendes, tentou intermediar um acordo entre os clubes, porém não chegou a existir qualquer tipo de fumo branco nesse sentido.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado na Suíça, considerou que o Lille, clube pelo qual Leão assinou ao rescindir com o Sporting, é responsável solidário pelo pagamento da indemnização ao Sporting. Por sua vez, o jogador de 23 anos vê, mensalmente, parte do vencimento penhorado para abater a dívida.
Conforme a SAD frisara no relatório das contas anuais de 2021/22, "em relação ao montante da indemnização" o TAS "decidiu devolver o processo à FIFA para que a DRC (Câmara de Resolução de Disputas) produza e examine a prova necessária e se pronuncie sobre esse aspecto. Aguarda-se essa decisão".
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo