Frederico Varandas colocou água na fervura e deixou claro que, apesar da vantagem de 7 pontos, com 18 em disputa, o Sporting ainda não conquistou o campeonato. Numa declaração aos jornalistas após a goleada ao Gil Vicente, em Barcelos (0-4), o presidente leonino falou ainda em dois tipos de ruído e garantiu que a equipa e estrutura estão "imunes" a tudo o que vem de fora.
"Ficam a faltar 6 jornadas, 7 pontos de avanço e 18 em disputa. É fácil concluir que não há motivo para festejar o que quer que seja. Estamos, sim, muito confiantes e determinados em alcançar os nossos objetivos, tal como estávamos aquando do adiamento do jogo com o Famalicão e decidimos chegar à data desse jogo isolados em primeiro e assim estaremos. Chegando esta reta final, há dois tipos de ruído: o ruído sobre quem está muito bem colocado para vencer o campeonato e o ruído de quem dificilmente pode vencer ou já não pode vencer. Fico muito contente por esta jornada o Sporting estar a sofrer o ruído de quem está muito bem colocado para vencer o campeonato. Por isso, sabemos que daqui para a frente vamos perder todos os jogadores, treinadores e roupeiros. A equipa, estrutura, o clube está imune a qualquer ruído e focado na conquista dos títulos", disse o responsável máximo dos leões.
A iniciar, Varandas deixou uma palavra de apoio a Andrew, guarda-redes do Gil Vicente que foi a jogo apesar da morte da sua mãe: "Em meu nome e do Sporting, uma palavra de apoio a Andrew, num dia muito difícil para ele e família."
Por RecordAs duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês