Frederico Varandas deixou, de forma indireta, críticas às palavras de Luís Filipe Vieira e António Salvador, que após os respetivos jogos apontaram o dedo às arbitragens.
"Há ttês formas de lidar com a derrota: com dignidade, olhando para dentro, a versão histérica, e admito a frustração de perder uma final em casa mais do que uma vez, e depois a versão cobarde, que é refugiarmo-nos em outras pessoas, em linhas... neste momento, com o VAR a arbitragem está muito melhor do que sempre foi. O que me preocupa é ver um presidente dizer que um determinado árbitro não pode voltar a apitar e hoje ter a notícia que esse árbitro pede uma licença por tempo indeterminado. Isto é que não pode voltar a acontecer. Há um tempo que não pode voltar atrás. Não vamos deixar que isto volte para trás", começou por dizer o presidente do Sporting aos jornalistas após o triunfo dos leões nos penáltis, na segunda meia-final da Allianz Cup.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Perante as críticas minhotas ao árbitro, Varandas foi taxativo. "O Sp. Braga não foi prejudicado neste jogo. Há um penálti claríssimo sobre o Coates, há uma falta antes que antecede o golo do Sp. Braga, bem anulado", vincou, continuando: "Percebo a fase emocional que leva algumas pessoas a dizer disparates. Há várias formas de lidar com a derrota, eu fico frustrado com elas mas olho para dentro. VAR é importantíssimo para o futebol português. Mas há que melhorar a qualidade de árbitro, dirigentes e treinadores."
Luso-caboverdiano em entrevista ao nosso jornal antes do arranque do campeonato
A sociedade leonina procedeu ao reembolso da operação de titularização assente na cessão dos créditos dos direitos televisivos da NOS à Sagasta Finance sem encargos associados
Avançado coloriu a marca com um golo diante do Marselha na Champions
'In My Boots' é o novo segmento lançado pelo Sporting, em parceria com a Ray-Ban. Camisola 17 apareceu com objetivo que filmou chegada a Alvalade e ao balneário
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos