O Sporting anunciou a assinatura de um contrato profissional com Geovany Quenda, uma das grandes promessas da formação dos verdes e brancos, e que não esconde a ambição de chegar à equipa principal do clube. Em declarações à Sporting TV, o extremo de 16 anos, que tem realizado a pré-época pelos sub-23, escalão onde deve evoluir durante 2023/24, não escondeu o orgulho pelo voto de confiança da parte da direção do Sporting.
"É um orgulho assinar contrato com o Sporting, que sempre me ajudou e acolheu-me bem desde o primeiro dia. Estou grato por isso e vou dar sempre o máximo dentro de campo para ajudar o clube. O Sporting dá-me todas as condições para ser melhor jogador e evoluir", assumiu o extremo que apontou 20 golos em 33 jogos pelos sub-17 na última temporada.
Além disso, o internacional sub-17, que esteve ao serviço da seleção no último Europeu da categoria, apontou o sonho de chegar à formação maior do Sporting. "Quero chegar à equipa principal e ganhar um campeonato. É trabalhar sempre para um dia chegar lá, tenho de continuar a acreditar", admitiu o extremo que tem Marcus Edwards como referência entre os graúdos. "É muito forte tecnicamente e no um contra um, gosto muito de o ver jogar!"
Por RecordAfastado da equipa principal por não ter sido colocado no defeso, trabalha nos 'bês'
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça