_
Gonçalo Inácio chegou aos 150 jogos oficiais pelo Sporting na passada terça-feira, na meia-final da Taça da Liga, frente ao Sp. Braga. Apesar do resultado não ter sido favorável aos leões que foram afastados da prova após terem perdido frente aos minhotos (0-1), o central destacou o trajeto realizado tornando-se o segundo jogador mais jovem a alcançar esta marca pelo Sporting - João Moutinho foi o primeiro -, aos 22 anos.
"É um enorme orgulho representar o clube do meu coração e espero que venham muitos mais pois sempre trabalhei para estar aqui. Agora é sempre a somar. Foi importante ter feito a minha formação pois fiz grandes amigos para a vida. Estou muito feliz", afirmou, à Sporting TV, onde ainda recordou a estreia frente ao Gil Vicente (3-1) disputado a 18 de setembro de 2020: "Foi um jogo complicado pois entrei a meio mas foi um sentimento incrível, nem tenho palavras. No Sporting temos grandes adeptos que nos apoiam sempre num grande estádio. Como disse é um orgulho enorme representar este clube".
Para terminar, o jovem também recordou a primeira vez que envergou a braçadeira de capitão. "Nem sei o que pensei quando o Coates me deu a braçadeira. Eu tento aprender com todos os capitães ao máximo", acrescentou o jogador que ainda prometeu fazer tudo para continuar a conquistar títulos: " Lutamos sempre ganhar e conquistar os nossos objetivos".
Por RecordAvançado de 18 anos passou metade da vida de leão ao peito
Cumpridos dois jogos de suspensão, brasileiro volta antes de abraçar projeto do CSKA, onde vai ganhar ordenado milionário. Plantel tem soluções, crê a estrutura
Extremo de 19 anos estreou-se a marcar pelo pelo clube de Alvalade contra o AVS SAD
Os jogadores inscritos pelos leões na UEFA para a segunda fase da prova milionária
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas