Gonzalo Plata foi figura de destaque no Equador nos compromissos da sua seleção para a qualificação para o Mundial'2022, não só pelo golaço que marcou, como também pelo túnel a James Rodríguez no jogo frente à Colômbia, situações que o jogador do Sporting não esconde que o enchem de orgulho.
"São golos assim que tento fazer e este saiu-me uma maravilha. O túnel a James? A minha intenção, honestamente, era dar um toque de tornozelo para lançar o contra-ataque. Quando vi o vídeo fiquei muito entusiasmado porque fiz um túnel a um jogador de grande nível mundial", afirmou à 'Marca'.
O extremo dos leões sublinhou que gosta de inventar, "fazer coisas diferentes em campo, que não se vêem habitualmente". "O um contra um é o meu ponto forte. Sou rápido desde criança. Claro que os treinos de coordenação me ajudaram a ganhar velocidade".
Agora, Plata diz-se focado no trabalho do Sporting. "Estamos 4 pontos à frente de Sp. Braga e Benfica. Vamos no bom caminho".
Em exclusivo a Record, antigo líder leonino revela pormenores da rotina, explica por que teve de deixar o ténis e conta o que o levou a desistir de uma candidatura à FPF
Antigo presidente dos leões admite que o espaço do centro comercial nasceu por obrigação devido ao Euro'2004
Presidente do Centenário fala da atualidade do clube, elogia Frederico Varandas e acredita no tricampeonato
Em grande entrevista a Record, o ex-presidente do Sporting passa em revista os principais momentos e decisões do seu mandato
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça