Viktor Gyökeres concedeu esta quarta-feira uma entrevista à SIC na qual abordou a conquista do bicampeonato e a temporada do Sporting. O avançado sueco foi questionado sobre o facto de ter sido operado ao joelho no final da última época.
"Há sempre essas conversas. Acho que até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada. Há sempre isso. Só tenho de me afirmar para dar boas manchetes...", afirmou.
O físico é sempre o aspeto mais visível do seu jogo. Os defesas não são meigos consigo... Gosta que o defesa fique colado a si durante o jogo todo? Ou que dê mais espaço? "Para mim é igual. Acho que depende do defesa e da forma como o faz. Se me enfrentam com muita força e me tirarem sempre a bola, é difícil. Mas se recuarem e não me deixarem passar, estão a sair-se bem. Não são meigos comigo, mas se eu continuar com bola e avançar com ela, ou se me conseguir virar e criar perigo no ataque...".
Há sempre a opção de fazer assistências... "Marquei um pouco mais do que assisti. Contra o Benfica? Claro que procuro os meus companheiros e vejo se estão em melhor posição. Em muitas situações, eles também estão bem posicionados e tento encontrá-los".
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
De indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town