Enquanto mostrava como é um dia na sua vida, na rubrica do Sporting intitulada 'Um dia com', Gyökeres confessou que o último ano e meio de leão ao peito foi uma "experiência positiva e fantástica", ao ponto de sentir-se "em casa" no clube.
"Desde que cheguei a experiência tem sido positiva. Especialmente por causa dos adeptos, tem sido fantástico. Espero que muitos deles tenham gostado do que viram até agora. No geral, tem sido muito bom", sublinhou, ainda a sonhar acordado com a festa do título na época passada - que pode, até, voltar a experienciar em caso de vitória diante do Benfica, no sábado: "Vencer a liga no ano passado foi uma experiência inacreditável que eu nunca esquecerei".
Em 99 encontros pelos leões, o internacional sueco já fez a sua máscara por 95 vezes, uma média impressionante à qual o goleador sente que pode acrescentar nos três jogos que restam na temporada - Benfica e V. Guimarães, no campeonato, e novo embate com as águias na final da Taça de Portugal. "É muito importante para um jogador que se sinta em casa. E tenho esse sentimento quando jogo no Sporting. É claro que podes sentir a pressão de marcar golos, mas é de ti próprio e não de outras pessoas. Espero que possa terminar com mais alguns golos. Quando marcas um golo e podes festejar com os adeptos é uma das melhores coisas e um dos melhores sentimentos que podes ter no futebol. Pelo menos, para mim", concretizou Gyökeres.
Por Ricardo GranadaSporting precisou novamente dos descontos - onde apareceu Luis Suárez - para bater o Tondela
No regresso à titularidade frente ao Nacional
Brasileiro saltou do banco para ajudar o Sporting antes de rumar ao Nápoles. Recebeu ovação dos adeptos
As análises de Carlos Severino, Jaime Marta Soares e Marco Chagas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira