O futuro de Ronny na próxima temporada pode passar pela Alemanha. Os responsáveis leoninos encontram-se apostados em manter o argentino Grimi – por cedência definitiva com a compra de metade do passe ao AC Milan ou mais um ano de empréstimo – e promover o jovem Tiago Pinto ao plantel principal, após temporada bem conseguida ao serviço do O. Moscavide. Desta forma, o lateral brasileiro perde espaço no plantel e não deverá fazer parte das opções na próxima época.
E é nesse contexto que surge o interesse do Hertha de Berlim, actual 12.º classificado da Bundesliga. Os dirigentes alemães já estão a preparar a próxima época e uma das grandes missões é encontrar um defesa- esquerdo para fazer concorrência ao também brasileiro Lúcio. Gilberto, que era o titular, saiu para o Tottenham, em Janeiro, tendo o Hertha contratado o jovem polivalente sérvio Kacar ao FC Vojvodina.
À espera
“Só em Maio é que vou falar sobre a situação do Ronny com os dirigentes do Sporting e, aí, tomaremos uma posição em função do que definirem”, comenta o represente do n.º 8 leonino, Gilmar Veloz, acrescentando: “O rumor sobre o interesse de um clube alemão no Ronny não é novidade mas, até agora, ainda não há nada de concreto.”
Todavia, existe mesmo vontade do clube em assegurar os serviços do jovem canarinho e, neste particular, podem residir as principais dúvidas da SAD lisboeta – em princípio, e a confirmar-se que não faz parte dos planos do Sporting para 08/09, o brasileiro formado no Corinthians poderá ser cedido por empréstimo, embora, mediante proposta atractiva, possa sair mesmo em definitivo. Como curiosidade, o irmão de Ronny, Rafael, também joga no Hertha e já comentou que quer ter o irmão a seu lado em Berlim...
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo