Apesar de demissionário, Jaime Marta Soares garantiu que, como presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, mantém estatutariamente todos os poderes e adiantou que, caso não consiga que Bruno de Carvalho saia pelo próprio pé, vai ponderar marcar uma AG para destituí-lo.
"Poder não cai na rua, MAG mantém os mesmos poderes. Não conseguindo que Bruno de Carvalho saia é isso que temos de fazer: uma assembleia geral com nota de culpa para a destituição. Não disse que ia marcar mas tenho de analisar. MAG não molda a bel-prazer as regras estatutárias. Tenho legitimidade de marcar uma AG em que se diga que a nota de culpa para destituição é esta", disse Marta Soares à TVI24 após o comunicado do presidente a garantir que se iria manter em funções, deixando-lhe um apelo: "Que ele refletisse e apresentasse a demissão. Está isolado."
No entanto, depois das demissões em bloco na MAG e no Conselho Fiscal e Disciplinar, Marta Soares explicou que terá de marcar eleições mais restritas: "A mesa continua, se sai cai o poder na rua. Vou manter-me em funções até que marque eleições para os dois órgãos. Se caísse o Conselho Diretivo, eu nomeava uma Comissão de Gestão. Estamos demitidos e vamos fazer eleições para esses dois órgãos."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Encontro em Alvalade agendado para as 18h
Avançado dinamarquês marcou na vitória do RB Leipzig por 3-1
Ronda arranca com o Alverca-Arouca
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia