_
O Sporting está nos oitavos-de-final da Youth League e, na sexta-feira, vai conhecer o seu próximo adversário após ter eliminado o Puskás Academia por 2-1, em Budapeste, com o jovens leões a imitarem a equipa principal e a resolverem a eliminatória nos descontos. No final, o técnico João Gião revelou-se "feliz" mas cauteloso e deu a receita para a fase final da competição. "Só vamos pensar no próximo jogo", avisou.
"Queremos ganhar o próximo. É só uma mão, há 90 minutos e sem prolongamento. Muitos nomes sonantes já foram eliminados e podem acontecer surpresas. Estamos focados na próxima eliminatória, que queremos ganhar, e em dar espaço a estes jogadores, que podem continuar a evoluir numa competição muito interessante. E representar, sempre de forma digna, o Sporting. É a nossa obrigação", afirmou o técnico aos meios do clube leonino onde ainda destacou as dificuldades encontradas: "Tivemos dificuldade em encaixar na pressão nos primeiros 20 minutos, demos muita bola ao Puskás Academia, que tem jogadores com qualidade. Conseguiram empurrar-nos para trás sem criar grande perigo, mas com o conforto de ter bola. Equilibrámos e o jogo ficou mais dividido. O resultado ao intervalo ajusta-se porque não me lembro de oportunidades para qualquer equipa. O campo estava pesado, com alguns erros técnicos forçados pelo relvado".
Consulte as escolhas de Rui Borges para o encontro desta noite
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Advogado Pedro Azevedo Branco enquadra inquérito criminal aberto pelo Ministério Público
Belga pode ser a solução também com o Arsenal face à qualidade de passe e ao castigo do nórdico
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos