João Gião rendido à atitude dos seus jogadores: «Vitória na raça e no sacrifício»

João Gião, treinador do Sporting
• Foto: Luís Branca

João Gião não escondeu a sua satisfação com a vitória do Sporting sobre o Club Brugge e consequente passagem da equipa à fase seguinte da Youth League. O técnico destacou, sobretudo, a atitude revelada pelos jovens leões.

"Acho que foi um grande dia para a nossa equipa pois estes jovens perceberam que não de podem ganhar sempre da mesma forma. Nós estamos habituados a dominar e, hoje, apanhámos pela frente uma equipa com muita qualidade individual e coletiva que foi mais forte que nós na primeira parte. Nós já sabíamos que isso ia acontecer, e soubemos sofrer. A nossa equipa conseguiu aguentar o embate inicial que já sabíamos que seria duro, mas soubemos defender atrás quando tivemos que defender e nunca nos desunimos. Após o intervalo conseguimos dar o clique, subir o bloco, ajustámos a construção, ganhámos confiança e tirámos essa mesma confiança ao adversário", afirmou o técnico à Sporting TV, onde sublinhou a importância do triunfo: " Foi uma vitória merecida frente a uma grande equipa. Já esperávamos as dificuldades em virtude das ausências na nossa equipa, e tivemos que fazer alterações estratégicas para vencer o jogo e seguir em frente na competição. Foi um dia muito importante pois eles perceberam que quando não conseguimos ser dominadores temos de ir na raça e no sacrifício".

PUB

Privado de jogadores como Blopa, Quenda ou Flávio Gonçalves que já trabalham no plantel principal com Rui Borges, o responsável técnico que também treina a equipa B dos leões mostrou-se feliz com o trabalho realizado na formação do Sporting, e lembrou que todos devem estar prontos para agarrar as oportunidades. "Quero deixar uma palavra ao João Santos (treinador dos sub-23) e ao Pedro Pontes (treinador de sub-17) que nos fornecem jogadores. Este o mérito também é deles! As ausências que tivemos neste jogo fizeram-nos estrear dois jogadores que nunca tinham jogado a Youth League, mais dois que este ano não tinham jogador a prova, e ainda outros que não tinham sido titulares. Todos deram uma resposta muito boa! É este o nosso trabalho mas foi extremamente positivo", acrescentou João Gião.

Sobre o futuro da equipa na competição, o treinador não traçou uma meta e destacou a evolução registada pelos jovens jogadores. "Vamos continuar o nosso percurso. Recuando até ao jogo com o Kairat onde não gostei da atitude tudo mudou e agora culminou na passagem. Vamos bater-nos com os os melhores mas, entretanto, ainda temos um jogo muito difícil com o Bayern, na Alemanha, para fechar a fase de grupos. Vamos continuar a desenvolver esta equipa", prometeu.  

PUB

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB