João Gião não escondeu a sua satisfação com a vitória do Sporting sobre o Club Brugge (2-1) e consequente passagem da equipa à fase seguinte da Youth League. O técnico destacou, sobretudo, a atitude revelada pelos jovens leões.
"Acho que foi um grande dia para a nossa equipa pois estes jovens perceberam que não de podem ganhar sempre da mesma forma. Nós estamos habituados a dominar e, hoje, apanhámos pela frente uma equipa com muita qualidade individual e coletiva que foi mais forte que nós na primeira parte. Nós já sabíamos que isso ia acontecer, e soubemos sofrer. A nossa equipa conseguiu aguentar o embate inicial que já sabíamos que seria duro, mas soubemos defender atrás quando tivemos que defender e nunca nos desunimos. Após o intervalo conseguimos dar o clique, subir o bloco, ajustámos a construção, ganhámos confiança e tirámos essa mesma confiança ao adversário", afirmou o técnico à Sporting TV, onde sublinhou a importância do triunfo: " Foi uma vitória merecida frente a uma grande equipa. Já esperávamos as dificuldades em virtude das ausências na nossa equipa, e tivemos que fazer alterações estratégicas para vencer o jogo e seguir em frente na competição. Foi um dia muito importante pois eles perceberam que quando não conseguimos ser dominadores temos de ir na raça e no sacrifício".
Privado de jogadores como Blopa, Quenda ou Flávio Gonçalves que já trabalham no plantel principal com Rui Borges, o responsável técnico que também treina a equipa B dos leões mostrou-se feliz com o trabalho realizado na formação do Sporting, e lembrou que todos devem estar prontos para agarrar as oportunidades. "Quero deixar uma palavra ao João Santos (treinador dos sub-23) e ao Pedro Pontes (treinador de sub-17) que nos fornecem jogadores. Este o mérito também é deles! As ausências que tivemos neste jogo fizeram-nos estrear dois jogadores que nunca tinham jogado a Youth League, mais dois que este ano não tinham jogador a prova, e ainda outros que não tinham sido titulares. Todos deram uma resposta muito boa! É este o nosso trabalho mas foi extremamente positivo", acrescentou João Gião.
Sobre o futuro da equipa na competição, o treinador não traçou uma meta e destacou a evolução registada pelos jovens jogadores. "Vamos continuar o nosso percurso. Recuando até ao jogo com o Kairat onde não gostei da atitude tudo mudou e agora culminou na passagem. Vamos bater-nos com os os melhores mas, entretanto, ainda temos um jogo muito difícil com o Bayern, na Alemanha, para fechar a fase de grupos. Vamos continuar a desenvolver esta equipa", prometeu.
Treinador do Sporting destaca passagem à fase seguinte na Youth League
Gustavo Correia, juiz de 33 anos da AF Porto, será 4.º árbitro no Estádio do Dragão
Belgas, que ainda não tinham sofrido qualquer golo na competição, perdem por 2-1 no Estádio Aurélio Pereira
há cinco ausentes por lesão e maxi está em risco de exclusão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa