À imagem do que aconteceu com Henrique Arreiol, também João Simões se estreou esta sexta-feira na equipa principal do Sporting, na goleada por 6-0 diante do Amarante. No final da partida, ao Canal 11, o jovem de 17 anos assumiu que cumpriu um sonho.
Análise à partida e à vitória...
"Primeiro, muito obrigado. Foi um bom jogo da nossa parte, sabíamos que ia ser um jogo difícil, de Taça. Respeitámos o Amarante e fizemos um bom jogo".
Como se sentiu no momento da estreia? O que ouviu do mister?
"Senti-me muito bem, foi um sonho tornado realidade. É um orgulho estar no clube do meu coração a jogar neste estádio perante estes adeptos. O mister disse-me para desfrutar e ser feliz".
O que nos pode dizer sobre João Pereira?
"O mister ajuda-nos muito a todos. Tem a mesma ambição de toda a gente que está no Sporting, ganhar o máximo de títulos. É mais um para ajudar e vai correr tudo bem".
Esta aposta é para continuar?
"Depende do meu trabalho, e é a isso que vou dar continuidade. Hoje sou eu, amanhã pode ser um colega meu da academia. Sendo o Sporting um clube que aposta na formação, qualquer um pode chegar aqui".
À Sporting TVEstreia: "Um dia muito especial para mim, é um sonho que tinha desde que cheguei ao Sporting em 2018. Então, estou muito feliz, não há palavras para descrever este momento. Agradecer a todas as equipas técnicas que me acompanharam, aos meus colegas, a todos os funcionários. Sou só mais um dos jovens da Academia que ambiciona estar aqui e chegou. Tenho de agradecer a todos. Sabia que um dia podia chegar e ambicionava muito esse dia. Não esperava que fosse tão cedo e ainda bem que assim foi".
Aposta na formação... "O Sporting é um clube que aposta muito na formação e aposta no desenvolvimento do homem e jogador. Respeitámos muito o adversário e defrontámos o adversário com humildade. O mais fácil é chegar, o difícil é manter. Agora é procurar manter-me aqui, que é o meu sonho estar aqui".
Por André Santos e Filipe BalreiraJoão Virgínia assume a baliza, Eduardo Quaresma volta ao eixo, mas no apoio a Ioannidis haverá... Trincão e Pote
Afastado da equipa principal por não ter sido colocado no defeso, trabalha nos 'bês'
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça