À imagem do que aconteceu com Henrique Arreiol, também João Simões se estreou esta sexta-feira na equipa principal do Sporting, na goleada por 6-0 diante do Amarante. No final da partida, ao Canal 11, o jovem de 17 anos assumiu que cumpriu um sonho.
Análise à partida e à vitória...
"Primeiro, muito obrigado. Foi um bom jogo da nossa parte, sabíamos que ia ser um jogo difícil, de Taça. Respeitámos o Amarante e fizemos um bom jogo".
Como se sentiu no momento da estreia? O que ouviu do mister?
"Senti-me muito bem, foi um sonho tornado realidade. É um orgulho estar no clube do meu coração a jogar neste estádio perante estes adeptos. O mister disse-me para desfrutar e ser feliz".
O que nos pode dizer sobre João Pereira?
"O mister ajuda-nos muito a todos. Tem a mesma ambição de toda a gente que está no Sporting, ganhar o máximo de títulos. É mais um para ajudar e vai correr tudo bem".
Esta aposta é para continuar?
"Depende do meu trabalho, e é a isso que vou dar continuidade. Hoje sou eu, amanhã pode ser um colega meu da academia. Sendo o Sporting um clube que aposta na formação, qualquer um pode chegar aqui".
À Sporting TVEstreia: "Um dia muito especial para mim, é um sonho que tinha desde que cheguei ao Sporting em 2018. Então, estou muito feliz, não há palavras para descrever este momento. Agradecer a todas as equipas técnicas que me acompanharam, aos meus colegas, a todos os funcionários. Sou só mais um dos jovens da Academia que ambiciona estar aqui e chegou. Tenho de agradecer a todos. Sabia que um dia podia chegar e ambicionava muito esse dia. Não esperava que fosse tão cedo e ainda bem que assim foi".
Aposta na formação... "O Sporting é um clube que aposta muito na formação e aposta no desenvolvimento do homem e jogador. Respeitámos muito o adversário e defrontámos o adversário com humildade. O mais fácil é chegar, o difícil é manter. Agora é procurar manter-me aqui, que é o meu sonho estar aqui".
Por André Santos e Filipe BalreiraApesar de o Sporting ter disponibilizado tempo para o médio passar em família, o dinamarquês organizou-se e lidera 'miolo' do bicampeão na Pedreira
O jovem avançado pode ficar domingo em Vila Nova de Gaia onde a equipa B defronta o Lus. Lourosa
Definido o emparelhamento dos leões para a eliminatória de acesso aos quartos de final
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Sertãozinho despediu Ricardo Lima sem grande justificação, numa fase em que o rendimento desportivo não o fazia prever
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Antes do embate frente à Austrália