_
O Sporting oficializou a contratação de Kauã Oliveira, médio brasileiro de 20 anos, que vai reforçar a equipa B dos verdes e brancos, através de empréstimo - com opção de compra - do Ibrachina FC.
Nas primeiras declarações com a nova camisola, o criativo assumiu estar "muito feliz" e traçou, desde logo, um objetivo. "É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura. Quero estar bem na equipa B para conseguir subir para a equipa principal e dar muitas alegrias aos adeptos", assumiu, em declarações aos meios de comunicação do clube.
"Sei um pouco da história do clube, que é muito grande. Vários jogadores saíram da formação, como o Cristiano Ronaldo ou o Luís Figo", vincou, dando conta da experiência que teve no Estádio José Alvalade, na última segunda-feira, onde assistiu à goleada contra o Casa Pia (8-0): "Surpreendeu-me bastante. É uma grande e linda estrutura comparando com o que tinha no Brasil. Gostei muito e fiquei muito contente por poder estar a viver este momento".
Antes de ser integrado nos treinos às ordens de Filipe Çelikkaya, Kauã deu-se a conhecer e sublinhou que a sua paixão pelo futebol "vem desde o berço". "O meu pai jogava e sempre gostei e acompanhei. Era um sonho desde pequeno e estou cada vez mais perto de o realizar", atirou, descrevendo-se como um médio que "gosta de ter bola, controlar o jogo e pisar a área". Já Iniesta e Modric são as principais referências: "Acho-os jogadores incríveis".
A rematar, deixou uma garantia aos sportinguistas: "Posso prometer que nunca vai faltar esforço e vontade".
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Técnico do Sporting foi distinguido na gala e atribuiu o mérito aos jogadores
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo