Luis Suárez voltou a ser o herói do Sporting e apontou, já aos 90'+6, o golo da vitória dos leões diante do Nacional (2-1) - quarto jogo seguido em que a equipa carimba o triunfo no tempo de compensação da 2.ª parte. Em declarações à Sport TV, o colombiano mostrou-se naturalmente feliz, mas salientou que a equipa e os três pontos sobrepõem-se sempre ao avolumar dos golos na conta pessoal.
Ainda há espaço para mais troféus lá em casa?
"Estou contente porque - outra vez - a equipa lutou ate ao fim. Creio que a minha esposa vai arranjar mais espaço para os prémios (risos). Mas o mais importante é a vitória da equipa."
Como se explica esta crença da equipa para marcar há vários jogos já perto do fim?
"É o que é esta equipa: o trabalho, a luta e a entrega até final. Não damos uma bola por perdida. E sentimos o empurrão destes grandes adeptos, levaram-nos em ombros e lutámos até ao fim".
Faltou frescura à equipa para conseguir resolver mais cedo? Ou do outro lado esteve uma equipa que não permitiu ao Sporting fazer o que gosta?
"É um pouco de ambas as coisas. Somos seres humanos e quando tens tantos jogos seguidos a tão alto nível é normal que num jogo possa faltar frescura. O Nacional fez o seu jogo e dificultou-nos muito as coisas. Lutámos e conseguimos os três pontos, o que era o mais importante".
São 25 golos esta época. Estabeleceu alguma meta para si?
"Fico contente porque significa que estou a ajudar a equipa a conseguir vitórias e a manter-se na parte de cima da classificação, mas ainda nos faltam outros objetivos muito importantes. Os golos surgem em segundo plano. Se não fosse eu a marcar e se fosse outro companheiro, isso era o mais importante. A equipa é sempre a prioridade. Sou apenas uma das peças que têm de ajudar a equipa".
Tinha a pressão de não ver amarelo para não falhar o clássico. Os próximos dois jogos. com o AVS SAD na Taça de Portugal e com o FC Porto no campeonato, são finais?
"Vêm aí jogos bonitos, que gostamos de jogar. A equipa está preparada para esse tipo de jogos. Sabia que estava em risco, mas não vi amarelo. É mais um jogo. Estou preparado para o que seja".
Por Ricardo GranadaMais um golo nos descontos garante um triunfo muito custoso ao Sporting, numa exibição com pouco brilho, também por mérito do Nacional
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
As declarações do treinador do Sporting depois da vitória sobre o Nacional, por 2-1
Avançado voltou a ser o herói do Sporting mas salientou que a equipa e os três pontos sobrepõem-se sempre ao avolumar dos golos na conta pessoal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos