_
Bruno de Carvalho anunciou ontem que a Escola Academia Sporting de Rustenburg é apenas a primeira de várias que serão instaladas em território sul-africano. O líder leonino sublinhou a "relação muito forte" que existe entre o clube e a comunidade portuguesa residente da África do Sul, bem patente na filiação de Nelson Mandela como sócio do emblema de Alvalade, e prometeu que o grau de exigência que será aplicado nas novas infraestruturas será o mesmo que tem norteado o seu desempenho como presidente: "Fazer o nosso melhor, sempre."
Após salientar que academias com chancela Sporting têm de continuar a ser encaradas como "um símbolo de qualidade", o líder leonino deixou a indicação de que o trabalho de desenvolvimento dos novos projetos está a ser liderado pelos mesmo técnicos que contribuíram para a instalação da escola em Rustenburg e destacou o papel que os diversos núcleos sportinguistas espalhados pela África do Sul – designadamente Joanesburgo, Pretória e Durban – poderão ter no reforçar dos laços existentes e na concretização destes projetos.
Ao que Record apurou, Joaneburgo, Pretoria e Nelspruit – cidade localizada a 90 quilómetros da fronteira com Moçambique – são aquelas que reúnem, neste momento, melhores condições para, num futuro não muito distante, acolherem réplicas da Academia de Alcochete.
Resta acrescentar que Bruno de Carvalho conta, na África do Sul, com o apoio importante de diversas personalidades, não só no governo central, como nos diversos governos estaduais, que poderão ajudar a abrir muitas portas aos projetos que ali serão instalados.
Coxa esquerda ainda não permite ao criativo ser lançado... muito tempo. Aproveita Luís Guilherme
Em causa situação que ocorreu no prolongamento da partida e na qual Tiago Galletto foi atingido na cabeça
Médio de 14 anos viveu história marcante na altura da pandemia da Covid-19
Triunfo por 4-2
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel