Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, mostrou-se surpreendido pelo facto de Rafael Leão ter assinado pelo Lille, falando de "forças superiores" que tornaram nulos os esforços de Sousa Cintra para recuperar o jogador.
"Para mim é uma surpresa, porque assisti ao esforço extraordinário que Sousa Cintra fez para recuperar o jogador, foram horas e horas de contactos, mesmo em troca de impressões com o agente, negociações com o próprio pai e o Rafael Leão. Assisti a muitos desses telefonemas e digo que só um homem com sentido muito forte de sportinguismo e responsabilidade é que era capaz de estar tanto tempo nessas tentativas. Se o problema estivesse nas mãos de Rafael Leão, ele estava neste momento em Alvalade. Nem tinha saído. Mas outras forças que foram superiores não entenderam assim e não acredito que tivessem prestado um bom serviço ao Rafael Leão, que encontrava aqui na sua casa o espaço importante para a sua progressão", referiu aos jornalistas.
O responsável leonino garantiu no entanto que os leões estão ao nível dos rivais neste início de temporada: "O Sporting não está atrás de ninguém, é um clube de vanguarda, está à frente de todos, como grande instituição cheia de pergaminhos. Há agora que equilibrar algumas coisas que não estão tão bem, mas o Sporting está em pé de igualdade nesta maratona que vai ser o campeonato. Parte para ganhar, a raça do leão não treme por pequenas coisas. O Sporting está forte e recomenda-se".
Por Luís Miroto SimõesEncontro está marcado para as 20 horas
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)