Um dos convidados no programa 'Futebol Total' do Canal 11, a par de Rodrigo Gomes e João Marques, Mateus Fernandes fez uma análise à presente temporada ao serviço do Estoril. Emprestado pelo Sporting na atual época aos canarinhos, o internacional sub-21 por Portugal leva já 10 partidas ao serviço do emblema da Amoreira e destacou o seu rendimento, ainda que não esqueça o facto de ser analisado de perto por parte de responsáveis do clube de Alvalade.
"O Sporting é o meu clube e a equipa de sonho. O Sporting está atento à minha evolução, mas o foco é no Estoril. O míster do Estoril, Vasco Seabra, tem apostado em mim. Nesta idade, o importante é evoluir", apontou o médio de 19 anos, sem deixar de analisar a forma como é acompanhado a par e passo pela estrutura dos verdes e brancos: "Há uma pessoa que me acompanha do Sporting e fala semanalmente comigo. Vai vendo o que tenho feito bem e diz onde posso melhorar."
Além disso, o jogador natural de Olhão recordou como processou a informação, no início da temporada, que iria ser cedido ao Estoril durante 2023/24. "No início foi difícil. Sair do Sporting era algo pelo qual não estava à espera. Mas precisava de ter minutos e sentir-me importante. Foi difícil, mas adaptei-me bem", assegurou sem esquecer, claro, a importância que tanto Vasco Seabra como Rúben Amorim tiveram até agora no seu trajeto.
"Tenho de ouvir mais o míster Vasco neste momento, claro, mas sabendo que os conselhos do míster Rúben foram sempre para eu melhorar. O míster Rúben quer tirar o melhor de mim e tenho de me adaptar ao contexto e tirar partido das oportunidades", concluiu o médio que tem Bruno Fernandes como a sua referência.
Adversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Responsáveis das academias dos dois clubes estiveram reunidos no Auditório Artur Agostinho
Leões preparam embate com a equipa francesa, na Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês