Your browser doesn’t support HTML5 video
Através das Histórias do Instagram, Matheus Reis falou pela primeira vez do polémico lance com Andrea Belotti, deixando claro que não houve qualquer intenção de agredir o jogador do Benfica. Por outro lado, o defesa do Sporting abordou ainda o sucedido nas celebrações, por conta da frase "aqui a gente pisa a cabeça", frisando nesse ponto que tudo surgiu "num contexto de festa" e que, por isso, não se pode "transformar um lance numa arma de arremesso" contra si e contra o Sporting.
"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão. Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa.
Lembre-se que o lance motivou uma participação do Benfica na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tanto contra Matheus Reis como Maxi Araújo, os dois jogadores envolvidos na polémica jogada.
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana