1/2
O Sporting, através de Miguel Braga, condenou as declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, após o jogo com o Sp. Braga. No entender do responsável de comunicação dos leões, "há uma relação direta entre a conferência de imprensa [de Pinto da Costa] e os atos que se seguiram", nomeadamente as ameaças de morte ao árbitro Luís Godinho e à sua família.
"Não é descabido dizer que parte daquelas palavras foram incentivo às ações que se desenrolaram. O Sporting repudia qualquer incentivo à violência", frisou, no programa ‘Raio-X’, da Sporting TV, considerando que a "narrativa" dos dragões nas críticas à arbitragem "não cola". "É um tipo de comportamento que não ajuda. Aliás, pelo contrário, só estraga o futebol português. O FC Porto é a equipa em Portugal com menos amarelos e aquela que durante a 1ª volta do campeonato teve mais penáltis a seu favor, mais do que Sporting, Benfica e Sp. Braga juntos", sublinhou.
A propósito das críticas do outro rival, o Benfica, à arbitragem, Miguel Braga foca o "mérito" do Sporting no trajecto até à liderança da Liga. "Estão de alguma forma tentar desvalorizar a liderança do Sporting apontando como argumento os árbitros ou outras coisas mais surreais, como a quantidade de jogos que tem sido desgastante para as outras equipas e o facto de o Sporting não estar na Europa e ter sido eliminado na Taça de Portugal. Curiosamente, desde o dia 9 de dezembro até ontem, se olharmos para os grandes, fizeram exatamente o mesmo número de jogos. A única equipa que fez mais jogos do que o Sporting, mais 1, foi o Sp. Braga. O Sporting lidera o campeonato por mérito e é a única equipa que até ao momento está sem derrotas", rematou.
Mais de metade (43 em 85) dos jogadores da formação desde 2002 estrearam-se no seu consulado
Internacional belga revelou, ainda, o seu local de eleição em Lisboa e falou sobre os objetivos do clube na época
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição